Adventure Sports Fair 2010 traz novidades para todos os públicos

A Adventure Sports Fair, maior evento de esportes e turismo de aventura do Hemisfério Sul, chega à 12ª edição repleta de novidades e atrações

  
  

A Adventure Sports Fair, maior evento de esportes e turismo de aventura do Hemisfério Sul, chega à 12ª edição repleta de novidades e atrações para todos os públicos. Destinos turísticos, equipamentos esportivos, veículos off-road e diversas atrações estarão no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo, entre os dias 23 e 26 de setembro.

O evento recebe anualmente um público altamente qualificado, de grande poder aquisitivo, que se identifica com o estilo de vida ao ar livre. Estilo, aliás, que serve tanto para empresas especializadas no segmento - como agências de ecoturismo e fabricantes de equipamentos para esportes de aventura - quanto para seguradoras, bancos, operadoras de cartões de crédito e de telefonia, montadoras de veículos e até para fabricantes de cosméticos. O volume de negócios gerado, em 2009, ultrapassou R$ 89 milhões. Este ano a expectativa é superar esse número.

Criada pelo empresário Sergio Franco, a Adventure Sports Fair atrai cada vez mais empresas dispostas a aliar suas marcas ao mercado de aventura. Mais de 60 mil pessoas são esperadas no evento, que pela primeira vez será realizado no Pavilhão de Exposições Anhembi.

Grandes marcas

Uma das empresas que participam da Adventure Sports Fair anualmente, desde o começo, é a Fiat. Foi o evento que impulsionou o lançamento de suas linhas Adventure, que hoje conta com os modelos Palio, Idea, Doblô, Strada e Locker. A montadora foi a primeira no Brasil a lançar modelos voltados para o mercado de aventura. Como todos os anos, uma pista para teste dos veículos estará à disposição do público.

Outra marca reconhecida no mundo todo é a Rally Dakar. A mais dura prova de automobilismo escolheu a Adventure Sports Fair para se aproximar do público brasileiro. Pilotos, veículos e equipamentos estarão expostos no evento.

Novos roteiros

A Adventure Sports Fair é também abre uma oportunidade para o público definir novos roteiro de viagem. Representantes de diversos destinos estarão presentes no evento, tanto atrações internacionais como Argentina e Chile, como roteiros bem brasileiros nos estados de Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Cidades como São Pedro (SP), Capão Bonito (SP), Gonçalves (MG) e Parati (RJ) também devem mostrar suas riquezas naturais e seu estilo de vida ao ar livre que atraem turistas o ano todo.

Atrações

Os visitantes ainda terão a oportunidade de experimentar diferentes esportes nas atrações interativas. A intenção é criar uma praça central para a prática de mergulho, escalada, arvorismo, cascading e caiaque. Sem contar a pista off-road e a pista de gelo artificial para esqui e trenós com lobos. Em todos os casos, os curiosos poderão vivenciar estas modalidades com indumentária apropriada e acompanhamento de instrutores.

Equipamentos e vestuário

Também será possível comprar roupas, equipamentos e acessórios para prática de esportes de aventura. Conceituadas marcas apresentarão o que há de melhor no mercado. Novos tecidos tecnológicos devem ser lançados pela MTK. A empresa, que anualmente prepara novidades para lançar ao público na Adventure, já conta com peças exclusivas que melhoram o conforto nas viagens de aventuras, que aliviam a absorção de calor ou facilitam a eliminação do suor.

Outra peça interessante e indispensável para qualquer aventureiro é o Ecohead, que lançará sua coleção 2010. O lenço multiuso pode ser utilizado em inúmeras situações, dependendo da forma com que for dobrado ele pode servir de gorro, balaclava, laço de cabelo, tiara, protetor de pescoço, entre outros.

Espaço de luxo

Quem gosta do estilo de vida ao ar livre também tem sonhos de consumo bem definidos. Eles poderão ser vistos de perto no espaço Future Adventure, destinado ao mercado de aventura de luxo. O local deve contar com grifes exclusivas, além de veículos preparados para atender os mais altos padrões de consumo como barcos, helicópteros, glamourosos carros off-road e motos.

Lançamentos

Atentas às necessidades dos aventureiros, as empresas preparam para lançar seus principais produtos durante a Adventure Sports Fair.

Como a Hidro 2 que preparou uma novidade para os surfistas: uma prancha stand-up paddle feita de plástico polietileno. O lançamento para o mercado brasileiro já tem diversos adeptos na Europa e nos Estados Unidos.

Durante o evento será apresentada uma tecnologia implantada em braceletes, pulseiras e pingentes que melhora o desempenho das pessoas no dia-a-dia. Para comprovar a ação, o expositor convidará o público para andar no slackline, espécie de corda bamba, para sentir a melhora do equilíbrio, força e flexibilidade.

Palestras

Por fim, entre uma diversão e outra, será possível participar das palestras organizadas pela Brazilian Adventure Society, nas quais os aventureiros contarão suas histórias pelo mundo e explicarão a parte técnica das viagens. Até mesmo pilotos da Rally Dakar e atletas de renome devem contar suas histórias de superação e emoção no esporte e na vida.

Acessibilidade e responsabilidade social

Adventure Sports Fair é inteira planejada para atender todos os públicos. Até mesmo os portadores de necessidades especiais, que contarão com uma estrutura acessível no evento.

Tudo foi planejado para causar o menor impacto ambiental possível. No evento, o projeto Adventure Attitude fica responsável por realizar a coleta seletiva de lixo, além de conscientizar o público da importância de proteger o meio ambiente.

A 12ª edição da Adventure Sports Fair conta com patrocínio da FIAT, apoio de Abeta, Brazilian Adventure Society e organização da MG Adventure Eventos. Mais informações podem ser obtidas no site www.adventurefair.com.br.

Serviço
Evento: Adventure Sports Fair
Data: 23 a 26 de setembro de 2010
Local: Pavilhão de Exposições Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – São Paulo
Ingresso: R$ 20
Horário de funcionamento: Quinta e sexta, das 14h às 22h. Sábado, das 12h às 22h. Domingo, das 12h às 20h.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em