Adventure Sports Fair amplia espaço para negócios

Depois de se concretizar como maior feira de esportes de aventura do País, evento abre 'business point', plataforma para concretização de negócios Renato Pezzotti O pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em

  
  

Depois de se concretizar como maior feira de esportes de aventura do País, evento abre 'business point', plataforma para concretização de negócios

'''Renato Pezzotti'''

O pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, recebe, de 22 a 26 de agosto, a nona edição da Adventure Sports Fair, maior feira de esportes de aventura do País. O destaque deste ano está voltado para o trade: a partir desta edição, o evento abre um espaço específico para concretização de negócios, o ‘business point’.

“Criamos uma plataforma para que se concretizem os negócios. É fundamental cultivar o mercado, que precisa ter mais experiência sobre o que é esporte de aventura”, afirma Eric Henderson, presidente da Media Group do Brasil – empresa que este ano passa a organizar a feira. A Promotrade, responsável pela produção do evento nos últimos anos, será sua promotora.

A Adventure Sports Fair 2007 terá patrocínio de Fiat e apoio de Tam Viagens, Rádio Eldorado, Go Outside, Crystal, Espn Brasil e Uol – que participa pela primeira vez da feira. A montadora italiana investiu cerca de R$ 600 mil em sua participação. A expectativa dos organizadores é que o número de visitantes alcance quase 75 mil pessoas, com geração de cerca de R$ 95 milhões em negócios.

Meio ambiente
Uma das maiores preocupações da feira deste ano é a preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável do turismo de aventura. “O mercado de turismo está em ampla expansão no País. O Brasil é praticamente sinônimo de esportes de aventura e precisamos promover o desenvolvimento sócio-econômico dos destinos’, conta Henderson. “A profissionalização da feira é o principal mecanismo de difusão do conceito de aventura, finaliza o executivo.

Espaço exclusivos
Outro destaque desta edição é a criação da ‘Adventure Surf’, espaço exclusivo para os aficcionados pelo esporte, com cursos, desfiles, oficinas e exposição de peças sobre a história do surfe. Haverá ainda a segunda edição da ‘Praça Bike’, com fabricantes e importadores de bicicletas, acessórios e equipamentos para modalidade. Já o setor de veículos ocupará cerca de cinco mil metros quadrados, com destaque para as pistas de test-drive montadas pela Fiat e pela Honda.

O ‘Go Outside Adventure Congress’ contará com 22 palestras e mesas de debates para os interessados nos esportes. A inscrição e toda programação do evento pode ser feita pelo site da Adventure Fair. Ainda acontecerão, paralelamente à feira, o Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura (clique aqui para saber mais) e o IV Fórum Interamericano de Turismo Sustentável.

Fonte: Meio&Mensagem

  
  

Publicado por em