Adventure Sports Fair: Final com balanço positivo

O último dia do evento é também o dia das impressões gerais e de alguns números já confirmados da Adventure Sports Fair 2010

  
  

O último dia do evento é também o dia das impressões gerais e de alguns números já confirmados da Adventure Sports Fair 2010. Alguns já superam expectativas e outros que ainda não podem ser precisados dão mostras de superação.

Pelo Outdoor Business passaram 310 compradores, com destaque para as redes Ponto Frio, Decatlhon, Centauro e Magazine Luiza (a terceira em vendas pela internet no país). Lojistas de 18 estados estiveram presentes. Foram mais de 1.230 reuniões, aproximando os compradores e os 16 expositores nacionais, quatro fabricantes chineses e um paquistanês, entre os segmentos de vestuário, pesca, náutica, segurança, hidratação e calçados. Superando estimativas, foram 350 mil reais em vendas durante os quatro dias de evento, e a expectativa de negócios fechados pelos contatos realizados na ASF é de 61 milhões de reais até o próximo ano.

O espaço especialmente criado para negócios foi aprovado por todos os participantes, que pretendem renovar suas participações para o próximo ano. “Muito bacana esse formato para fazer negócios, estão todos juntos e podemos ter uma boa noção do mercado”, disse Ana Helena, compradora do setor náutico da Centauro.

A expectativa de público para o evento de 2010 é de superar os 52 mil visitantes do ano passado, e embora o número exato ainda não esteja disponível, a sensação é de que essa marca foi superada. “A impressão é de que temos mais gente que no ano passado, e que as pessoas estejam ficando mais tempo aqui”, relatou Chris Mallot, da organização do evento.

A mudança para o Anhembi foi percebida de forma positiva pela organização. “Aqui é mais acessível para quem utiliza o transporte público e o estacionamento tem maior capacidade para quem vem de carro.O Anhembi tem uma infra-estrutura mais apropriada para um evento desse porte”, avaliou Chris.

As atividades interativas dentro do complexo, sem o problema da chuva, foram outro diferencial do Anhembi. “A interatividade também foi um marco dessa nova fase que estamos agora, e a tendência é aumentar”, afirmou Marina Franco, organizadora do evento.

No twitter, os comentários deixam clara a percepção do público em relação ao evento de 2010: “primeira impressão é que esse ano a @sportsfair está mais consistente que ano passado”, relatou Carolina Camargo no mini-blog. “Mais uma edição bacana da @sportsfair. 2010 superou 2009! Parabéns, organização! A cada dia, c/ mais vontade de sair pelo mundão afora”, postou Aguilera. A avaliação final foi positiva, “público e expositor, acho que está todo mundo satisfeito”, finalizou Marina Franco.

Fonte: Adventure Sport Fair

  
  

Publicado por em