Adventure Sports Fair reuniu 61.100 visitantes nos quatro dias do evento

Trezentos expositores de 26 estados brasileiros e 16 países participaram desta feira, que ocorreu entre os dias 04 e 07 de setembro, no Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo.

  
  

A Adventure Sports Fair, o maior evento do segmento da América Latina, completou dez anos como um importante canal de incentivo ao desenvolvimento do mercado de esportes e turismo de aventura no Brasil.

A feira, encerrada no domingo (07 de setembro), reuniu durante os quatro dias, 61.100 visitantes. A Adventure Sports Fair é reconhecida como uma excelente opção de lazer para a cidade e um espaço onde os consumidores têm oportunidades de experimentar diversas modalidades esportivas, assim como assessórios e equipamentos.

O sucesso da feira em termos de público visitante está baseado na variedade de atrações que a Adventure Sports Fair proporciona para todos os gostos e idades, desde turismo, equipamentos e ações de sustentabilidade, até uma área especial para crianças, off-road, camping, vela, bikes, arvorismo, esqui, mergulho entre outros.

“A edição 2008 da Adventure Sports Fair superou todas as expectativas de público, o que indica que existe um público ávido por opções de turismo e esportes de aventura e pelo conceito adventure de viver em harmonia com o meio ambiente”, diz Sérgio Franco, diretor da Adventure Sports Fair.

Os expositores aprovaram a mudança de pavilhão e ratificaram a adesão à Adventure Sports Fair. O depoimento do executivo responsável pela participação da Brasil & Movimento - Sundown na Adventure, Paulo Penido, é emblemático da satisfação das empresas que participaram do evento.

"O novo local da Adventure Sports Fair proporcionou maior conforto aos visitantes, uma vez que os estandes estavam mais espaçados uns dos outros, facilitando inclusive a circulação das pessoas pela feira. Com o maior espaço, também foi possível criar outras atrações, como a pista para test-drive dos nossos produtos.

A participação da Brasil & Movimento - Sundown nesse tipo de evento é essencial, afinal vários dos nossos produtos vão de encontro às necessidades de aficionados, ou praticantes de esportes de aventura, exatamente o perfil do público da Adventure Sports Fair. Consideramos que o evento atendeu às nossas expectativas, uma vez que não só a quantidade, mas a qualidade do público presente nos surpreendeu".

Volume de Negócios:

Em uma década de esportes e turismo de aventura, o evento bateu recordes e congregou empresas e serviços em um único lugar. Principal canal para comunicação entre as iniciativas pública e privada e Ong's, a feira é sempre palco para os mais importantes eventos e acontecimentos no segmento de aventura. E ao mesmo tempo é uma feira voltada ao visitante profissional e também no consumidor final, divulgando produtos e serviços agregados a um público de alto padrão, além de formadores de opinião.

O evento promoveu, pelo segundo ano, a rodada de negócios entre expositores e potenciais clientes no espaço chamado Business Point, gerando R$ 95 milhões em negociações para o segmento de equipamentos.

Cerca de 250 encontros foram realizados no Business Point, contra 130 em 2007. Trezentos expositores de 26 estados brasileiros e 16 países participaram da Adventure Sports Fair, que ocorreu entre os dias 04 e 07 de setembro, no Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo.

“Até 2007, os negócios Business to Business eram realizados em meio aos consumidores, o que acabava tirando o foco das negociações. Para atender a essa lacuna, criamos o Business Point, um espaço reservado exclusivamente para negócios” afirma Sérgio Franco.

“Esse crescimento no número de reuniões já no segundo ano mostra a importância da Adventure Sports Fair para o segmento como fomentadora de novos negócios. O evento tem o papel fundamental de fomentar negócios e tanto expositores como traders que visitaram a feira puderam testemunhar isso. A resposta que obtivemos é muito positiva, prova disso é que 30% dos contratos de participação já foram renovados”, conclui o diretor da feira.

Fonte: Marcela Ruas - Approach

  
  

Publicado por em