África do Sul é Destino em Destaque do 21º Festival do Turismo de Gramado

Em função da Copa do Mundo de 2010, a grande diversidade turística da África do Sul irá estrear o mais novo espaço do 21º Festival do Turismo de Gramado: o Destino em Destaques.

  
  
Cape Town

Em função da Copa do Mundo de 2010, a grande diversidade turística da África do Sul irá estrear o mais novo espaço do 21º Festival do Turismo de Gramado: o Destino em Destaques. Conforme Tati Isler, relações públicas do South African Tourism – órgão de Turismo da África do Sul no Brasil, o festival será uma importante ferramenta para atrair visitantes e divulgar ainda mais o país. “O sul do Brasil já representa um importante mercado para o destino África do Sul e a participação em um evento com o nível profissional do Festival de Gramado vai incrementar ainda mais a parceria”, diz. South African Airways, o Consulado Geral da África do Sul e South African Tourism estarão presentes no espaço da África do Sul.

Conforme ela, o país africano está passando por uma reformulação completa em todas as áreas. Além de renovar e construir estádios – alguns com design de grande impacto – a África do Sul está ampliando a rede hoteleira. O objetivo é aumentar a capacidade para hospedar 450 mil visitantes durante o maior evento esportivo do mundo.

Em 2008, a África do Sul recebeu 9,6 milhões de turistas e 35,6 mil brasileiros. Com a Copa, o país pretende proporcionar momentos diferenciados aos visitantes. “Pela manhã, os turistas poderão fazer um safári: ver leões, leopardos e elefantes em seu habitat natural. Já na parte da tarde, poderão ir ao estádio assistir a uma partida da Copa do Mundo”, frisa.

Segundo a relações públicas, os principais atrativos do país são sua fauna, sua paisagem e sua rica cultura, além dos vinhos, da hotelaria, da música e da gastronomia. Para os brasileiros, os principais destinos são safáris no parque nacional do Kruger, Cape Town e Sun City, onde fica o famoso seis estrelas The Palace. “Os habitantes sul-africanos estão sendo preparados para receber os visitantes de braços abertos e prometem uma das Copas mais fantásticas de todos os tempos”, completa.

O Festival do Turismo de Gramado se realiza de 19 a 22 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Mais informações no site www.festivalturismogramado.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa Marta e Silvia

  
  

Publicado por em