Agentes de viagem visitam pontos históricos na Bahia

Representantes de diversas empresas de São Paulo conheceram pontos turísticos da cidade; visita foi coordenada pelo Ministério do Turismo

  
  

Comitiva formada por operadores de turismo e agentes de viagem de São Paulo que integram o programa nacional de promoção de destinos ‘Caravana Brasil Nacional’ encerrou no último domingo (10) viagem aos destinos Ilhéus, Itacaré e Maraú.

A comitiva era integrada por 12 operadores de viagem, dois coordenadores do programa e representantes do Ministério do Turismo, e coordenada pelos representantes da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Brasztoa), Maria Teles, e do Ministério do Turismo, Sérgio Flores de Albuquerque. Em Ilhéus, foi recebida no Hotel La Dolce Vita por empresários do trade turístico deste município e de Canavieiras com a apresentação de grupos de samba de roda, capoeira, maculelê, degustação de acarajés e outras iguarias da culinária local. O grupo também recebeu material promocional das duas cidades e prosseguiu em visita a Maraú e Itacaré.

Para o secretário de Turismo de Ilhéus, Hermano Fahning, o evento é de grande importância para a divulgação do destino nos mercados emissores do Sul do País, possibilitando a formatação de novos roteiros e garantindo um fluxo turístico durante todo o ano. “O objetivo do governo municipal é intensificar junto com a Associação de Turismo de Ilhéus (Atil) e com agências e operadoras de turismo, políticas de promoção e formatação de Ilhéus como produto turístico”, disse.

Já o presidente da Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), o hoteleiro Luigi Massa, disse que essa integração entre poder público e iniciativa privada vem garantindo o sucesso das ações de promoção de Ilhéus e da Costa do Cacau.

O ‘Caravana Brasil Nacional’ é sucessor do projeto ‘Caravana Brasil’, realizado, desde 2003, pela Embratur com o objetivo de incentivar a comercialização de novos produtos turísticos brasileiros nos mercados nacional e internacional. Já foram realizadas mais de 100 caravanas para 450 destinos com a participação de 900 profissionais, entre agentes e operadores de viagem, formadores de opinião e imprensa. A partir de 2007, o Ministério do Turismo e o Sebrae firmaram parceria com a Braztoa para a realização da Caravana Brasil Nacional, que segue as mesmas linhas conceituais do projeto original.

O programa possibilita a operadores, agentes de viagem e profissionais de turismo conhecer diversos destinos turísticos brasileiros e, como resultado disso, aprimorar a comercialização de roteiros e produtos. Além de incentivar a comercialização de produtos turísticos no mercado nacional, visa contribuir para a consolidação de destinos já conhecidos. A iniciativa do Ministério do Turismo tem como parceiros o Sebrae e a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).

Serviço:
Sebrae/BA - (71) 3320-4300

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em