Alagoas inova na Feira das Américas-ABAV 2009

Com novos roteiros e stand decorado com fotos inéditas de Thereza Collor, o destino mostra o seu potencial e novidades

  
  

A comitiva do turismo de Alagoas está com as malas prontas para mais uma Feira das Américas - Abav 2009, que acontece entre os dias 21 e 23, no Rio de Janeiro. Novos roteiros serão apresentados durante o evento, no stand especial com decoração de uma grande barraca de praia e exposição de fotos da empresária Thereza Collor. O governador Teotonio Vilela Filho garantiu sua participação na Feira ABAV no primeiro dia, acompanhando o secretário de Turismo, Virginio Loureiro e equipe da Setur-AL.

Os novos roteiros que serão apresentados contemplam diversas opções como o turismo de aventura, estruturado com o grupo Abeta-AL, o segmento de etnia, a região do São Francisco, com a nova Rota do Imperador, e as belas praias para o segmento de lua-de-mel e charme.

As novidades de Alagoas não são apenas os roteiros, Novos voos estão sendo anunciados por empresas aéreas, como a Trip, que fará a ligação de Belo Horizonte para Maceió e da capital alagoana a Recife, a partir de dezembro, em voos regulares diários.

Segundo o secretário de Turismo de Alagoas, Virginio Loureiro, as negociações para a captação de voos são contínuas ao longo do ano e têm rendido bons resultados. “Teremos charters da Passaredo com a operadora CVC, do interior paulista, além de voos da CVC de Londrina, Belo Horizonte, Cuiabá, entre outros destinos, totalizando mais de 4 mil passageiros por semana em Maceió”, destaca.

Os cruzeiros marítimos também começam a chegar a partir de 9 de novembro, e até março de 2010, totalizarão 76 navios e mais de 160 mil turistas desembarcados em Maceió.

ABAV 2009

Reconhecida pela indústria como o principal foco de comercialização e comunicação do setor, a Feira das Américas reúne expositores de toda a cadeia produtiva que dá suporte ao turismo no país.

Mais de 27 mil profissionais visitam a feira, num ambiente único onde eles podem realizar negócios com os 1000 expositores e delegações estrangeiras de 35 diferentes países, além de atualizar-se nas diversas palestras do 37º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens.

Fonte: Secretaria de Turismo de Alagoas

  
  

Publicado por em