Alagoas participa do Fórum Panrotas

Evento é um dos mais importantes do setor turístico e reúne líderes e formadores de opinião.

  
  

Alagoas participa, nos dias 17 e 18 de março, de um dos mais importantes eventos do turismo nacional, o Fórum Panrotas, que reúne os principais líderes do segmento, além de autoridades como o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e presidentes de companhias aéreas.

Além das tendências do turismo, com muitos painéis, debates e palestras, o Fórum PANROTAS 2009 trará também, em seus dois almoços, o melhor de dois Estados nordestinos. Alagoas oferecerá um almoço aos participantes, divulgando o destino e a sua gastronomia, no dia 18, com a presença do governador Teotonio Vilela Filho.

Virgínio Loureiro explicou por que Alagoas, pela primeira vez, faz parte do grupo de patrocinadores do Fórum Panrotas. “Trata-se hoje do principal e mais profissional evento para a discussão e compreensão dos temas de maior interesse do nosso setor e com uma atualidade muito grande”, afirmou, dizendo ainda que este é um desejo antigo da Setur que pode ser viabilizado agora.

Isso porque, segundo ele, o Estado se organizou e vive um momento especial, o que permite investir de forma planejada buscando o desenvolvimento ainda maior dessa atividade. “O governador Teotônio Vilela Filho entende a importância do turismo para o Alagoas. Tanto que ele estará pessoalmente no Fórum Panrotas falando das atrações e mostrando o que tem sido feito para incrementar a atividade.”

Assim como Loureiro, a secretária adjunta, Danielle Novis, destaca a importância de Alagoas participar do evento, pois coloca Alagoas entre os principais formadores de opinião e empresários de diversos setores do turismo, como aviação, operadores e companhias de turismo.

Um dos fatores que tem contribuído para o fortalecimento do turismo alagoano, de acordo com Loureiro, são as obras de infraestrutura pelas quais o Estado vem passando, como o esgotamento sanitário da Pajuçara a Jacarecica, que foi iniciado no segundo semestre de 2008. Outra importante obra é a duplicação da rodovia AL 101 Sul, de Maceió a Barra de São Miguel, iniciada em janeiro, com previsão de conclusão em meados de 2010.

O Fórum PANROTAS 2009 tem o patrocínio da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Ministério do Turismo, Gol, CVC, Sabre, Iberostar, Movida, American Airlines, Secretaria de Turismo de Alagoas, Bahiatursa, Noah Festas, São Paulo CVB, e GJP Administradora de Hotéis.

Alguns dos temas em destaque durante o fórum serão: economia atual, vendas on-line, marketing de destinos, aviação brasileira, atuação da Anac, empregabilidade e liderança, gestão de pessoas, Copa 2014, atuação do governo brasileiro e do congresso nacional no turismo, direitos do consumidor, responsabilidade solidária.

Fonte: Secretaria de Turismo do Estado do Alagoas

  
  

Publicado por em