Alcântara Machado Feiras de Negócios inaugura o Salão do Turismo Virtual

Ferramenta compõe as atividades previstas para o 4° SALÃO DO TURISMO, que acontece de 1° a 5 de julho

  
  

A Alcantara Machado Feiras de Negócios inaugurou, no dia 13 de março, o SALÃO DO TURISMO VIRTUAL, durante o 11° Encontro Nacional dos Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização do Turismo, em Brasília. Na ocasião, foi realizada a 3a. Reunião de Planejamento e Organização para a quarta edição do SALÃO DO TURISMO - ROTEIROS DO BRASIL.

Idealizado para ficar no ar durante os 365 dias do ano, o SALÃO DO TURISMO VIRTUAL é um programa inédito. Tem o objetivo de proporcionar aos moradores de outros Estados que não tenham a oportunidade de visitar o SALÃO DO TURISMO e aos internautas em geral uma visita virtual aos estandes dos expositores, durante a qual podem conhecer os produtos turísticos que serão comercializados no evento. Por meio da ferramenta, o visitante virtual pode entrar em contato com a empresa expositora para adquirir o produto em qualquer época do ano e não apenas durante a realização da feira, que ocorrerá no período de 1 a 5 de julho no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo-SP.

Principal evento da área de turismo receptivo no Brasil, o 4º SALÃO DO TURISMO será promovido pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, e organizado pela Alcantara Machado Feiras de Negócios, com a expectativa de reunir 400 expositores em 50 mil m2 de área de exposição e atrair cerca de 100 mil visitantes.

Voltado ao público final, o SALÃO DO TURISMO 2009 contará com uma área institucional - com a participação das Secretarias de Estaduais de Turismo e Governo Federal, Manifestações Artísticas, Rodada de Negócios, Gastronomia, Agricultura Familiar, Jóias do Brasil, Núcleo do Conhecimento, Artesanato/Saber Fazer, Casas do Conselho - e a Área de Comercialização, que permitirá aos visitantes comprar os mais diversos produtos e serviços turísticos.

Sobre o SALÃO DO TURISMO
Realizado pela primeira vez em 2005, a proposta do SALÃO DO TURISMO - ROTEIROS DO BRASIL era apresentar ao Brasil os roteiros turísticos trabalhados pelo Programa de Regionalização, com enfoque na promoção. Visando consolidar essa proposta, na edição de 2006 foi criado o Balcão de Comercialização, onde operadoras e agências de viagens colocavam seus produtos à venda. Em 2008, essa estrutura evoluiu para a Área de Comercialização que, além da presença de operadoras e agências, disponibilizou espaço para venda de outros serviços relacionados ao turismo, como hotéis, companhias aéreas e parques temáticos.

Mais informações:

4º SALÃO DO TURISMO - ROTEIROS DO BRASIL
Data: 1 a 5 de julho de 2009
Horário: De 1 a 3/7, das 14h às 22 h; 4/7, das 10h às 22h; 5/7, das 10h às 20 h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo / SP
Entrada: Gratuita, mediante credenciamento antecipado pelo site / R$ 10,00 por pessoa na bilheteria.
www.feiras3d.com.br/salaodoturismo
www.alcantara.com.br

Fonte: Comunicação Alcantara

  
  

Publicado por em