Bahia faz promoção turística na Alemanha

Na programação da feira, estão previstos lançamentos de produtos, apresentações, oficinas de formação e workshops sobre turismo.

  
  

A Bahia vai mostrar suas belezas naturais, comidas típicas, música e artesanato aos alemães, durante a 44ª Bolsa Internacional de Turismo (ITB), que acontece de 10 a 14 de março, em Berlim, uma das maiores feiras de turismo do mundo.

“Nesses cinco dias de evento, o trade mundial de turismo se encontra na ITB, é uma ótima oportunidade de fechar negócios, despertar a atenção de novos parceiros e o principal que é mostrar todo o potencial turístico que a Bahia tem. Além do que, a Alemanha é um grande emissor de turistas para o Brasil e um mercado super importante para a Bahia”, destaca a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva.

Na programação da feira, estão previstos lançamentos de produtos, apresentações, oficinas de formação e workshops sobre turismo. Em parceria com a Embratur, a Secretaria de Turismo e a Bahiatursa montaram um estande promocional, onde vão ser apresentados os principais pontos turísticos do Estado.

O turismo étnico, o enoturismo, o turismo de golfe, o ecoturismo, o turismo náutico, o turismo de sol e praia e o roteiro voltado para o público LGBT são os segmentos que receberão mais destaque durante o evento. Uma baiana devidamente caracterizada vai distribuir material promocional e fitinhas do Senhor do Bonfim.

Segundo uma pesquisa realizada pela FIPE, a Alemanha é o quinto principal emissor de turistas para a Bahia. Tendo recebido em 2008, 43.690 turistas alemães. A Bahia atrai 19% dos turistas da Europa que visitam o Brasil, enquanto a média Brasil é 6,2%.

Em 2009, a ITB Berlim movimentou mais de 5 bilhões de euros. 11.098 empresas de mais de 180 países estiveram presentes. Foram 178.971 visitantes sendo 110.857 mil do trade e 68.114 do público externo. 7700 jornalistas prestigiaram a feira na edição passada.

Fonte: Embratur

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em