Alemanha no Festival do Turismo de Gramado

A Alemanha é considerada o país com o maior número de feiras anuais nos mais diversos segmentos.

  
  
Oberammergau

O Festival do Turismo de Gramado traz na sua 21ª edição no estande da Socaltur, que participa do evento desde o seu primeiro ano apresentará suas viagens de turismo com destino Alemanha, além de feiras realizadas neste país para 2010/2011. O Turismo de lazer e viagens de negócios será apresentado pela agência.

A Alemanha é considerada o país com o maior número de feiras anuais nos mais diversos segmentos.

Para a sócia Administrativa da Socaltur, Margareth Grassi, estar junto aos agentes de viagens que prestigiam o produto Socaltur para atender o público final sempre é gratificante, pois a Socaltur sabe e respeita o trabalho do agente de viagens responsável e comprometido com seu público final. “Apresentar os melhores produtos, variadas formas de conhecer um país com seriedade, agilidade e cumprimento dos produtos adquiridos. Este ano mais uma vez estaremos junto ao país Alemanha e a cidade de Munique, que sem dúvida irão enriquecer o conteúdo de todo o stand, e agregar conhecimento aos agentes de viagens que prestigiam a Alemanha acima de tudo”, comenta Margareth.

Oberammergau é apresentado aos brasileiros no Festival

Famoso por seus trabalhos artesanais tanto em pintura como em madeira que estão em exposição no Museu de História Natural, Oberammegau traz a sua atração Paixão de Cristo. É a primeira vez que o espetáculo será divulgado em eventos. A proposta de Giovanni Lenard, da Secretaria de Turismo de Munique (Alemanha), é divulgar este evento junto ao trade para que possa ser mais conhecido no Brasil .

A encenação da Paixão teve origem num voto feito em 1633 pelos cidadãos de Oberammergau, para evitar a praga da peste que assolava a região na época. A tradição, mantida quase sem interrupção por mais de 370 anos, de transformar em peça o sofrimento, a morte e a ressurreição de Cristo a cada dez anos, será renovada pela 41a vez em 2010.

Este é considerado o evento religioso e cultural mais importante da Alemanha. Oberammergau, na borda dos Alpes Bávaros, espera aproximadamente 500.000 visitantes para a encenação da Paixão, dos quais mais da metade serão visitantes internacionais.

Os ensaios terão início em novembro de 2009. A première está prevista para 15 de maio de 2010, com 105 datas de encenação marcadas até 3 de outubro de 2010. Mais de 2.500 residentes locais, 450 dos quais são crianças, se ofereceram como voluntários para trabalhar na peça, o maior número até hoje.

O espetáculo de 2010 será na Baviera. Vendas antecipadas de ingressos já iniciaram. A inscrição para a entrega de formulários de pedido de ingresso ou para a reserva de ingressos pode ser feita imediatamente no website http://www.passionsspiele2010.de/.

O Festival do Turismo de Gramado se realiza de 19 a 22 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Mais informações no site www.festivalturismogramado.com.br.

Fonte: Assessoria Marta e Silvia

  
  

Publicado por em