São Paulo comemorará a entrada do Ano Novo Chinês

Apresentações nos parques da Independência, Villa-Lobos, Ibirapuera e Aclimação e na Avenida Paulista darão uma ideia do colorido da festa

  
  
A festa é organizada pela JCI Brasil-China/Lu Fernandes

Pelo sexto ano consecutivo, São Paulo comemorará a entrada do Ano Novo Chinês nos dias 29 e 30 de janeiro. Antes disso, apresentações nos parques da Independência, Villa-Lobos, Ibirapuera e Aclimação e na Avenida Paulista darão uma ideia do colorido da festa.

Aulas de Tai Chi, danças típicas e demonstrações de artes marciais ocuparão o Parque da Independência, no dia 16 de janeiro (domingo).

No dia 22 de janeiro (sábado) será a vez dos visitantes do Parque Villa-Lobos conferirem as atrações. As atividades serão realizadas dia 23 (domingo), no Ibirapuera, e no dia 25, dia do aniversário da cidade, no Parque da Aclimação.

A programação nos parques acontece entre 9h30 e 12h00. Já às vésperas da grande festa na Liberdade, Dragões e Leões ocuparão o vão livre do MA SP para as tradicionais danças no dia 26 de janeiro, entre 11h45 e 13h.

A grande festa acontecerá na Liberdade, bairro oriental da capital. No palco montado na Praça da Liberdade, academias de artes marciais, grupos de danças, músicas e organizações sociais apresentarão, durante o final de semana, rituais e outras manifestações artístico-culturais típicas do país que desponta como grande potência econômica mundial. Também no Bairro da Liberdade, barraquinhas de comidas e artesanato típicos oferecerão um pouco da gastronomia chinesa aos interessados.

A festa é organizada pela JCI Brasil-China, entidade internacional que congrega jovens com idade entre 18 e 40 anos com a missão de difundir e promover a integração cultural entre os dois países. A entrada é gratuita.

Para Felipe Liu, presidente da JCI Brasil-China pra 2010, a sexta edição da festa consolida o objetivo do evento que é incentivar o intercâmbio cultural entre os dois países.

“Queremos mostrar um pouco do que o nosso povo tem a oferecer. Hoje a China é conhecida como um gigante econômico, mas poucos conhecem a sua milenar cultura. Neste sentido, a festa tem como objetivo primeiro apresentar um pouco das tradições chinesas aos paulistanos e turistas que chegam à cidade especialmente para acompanhar a comemoração”, argumenta.

Nos cinco primeiros anos, a festa cresceu, ganhou repercussão internacional, com cobertura de veículos de comunicação de outros países. Em números, a festa supera a tradicional comemoração de entrada do ano novo chinês em Londres (ING) e São Francisco (EUA).

PROGRAMAÇÃO PARALELA DO ANO NOVO CHINÊS:

Parque da Independência - Dia 16 de janeiro, das 9:30 até 12:00

Parque Vila Lobos - Dia 22 de janeiro, das 9:30 até 12:00

Parque do Ibirapuera - Dia 23 de janeiro, das 9:30 até 12:00

Parque da Aclimação - Dia 25 de janeiro, das 9:30 até 12:00

MASP - Dia 26 de janeiro, das 11:45 até 13:00

Fonte: Lu Fernandes

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em