Área de comercialização, com representação de mais de mil empresas mineiras, movimenta o estande de Minas Gerais no segundo dia da ABAV

O incentivo à comercialização dos destinos mineiros e a diversificação da oferta são estratégias adotadas pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais durante a Abav 2009.

  
  
Área de Comercialização do Estande de Minas Gerais recebe visitantes

Associações de Hoteis, conventions bureaux, empresas de receptivo mineiro e entidades ligadas ao turismo de Minas Gerais participam da Área de Comercialização do Estande do Estado, apresentado os principais produtos turísticos minérios para mais de 30 mil agentes de viagens que participam da Feira das Americas - ABAV. Cerca de mil empresas mineiras estão sendo representadas no evento, que teve início anteontem (21), no Rio de Janeiro e segue até sexta-feira, no Riocentro.

O incentivo à comercialização dos destinos mineiros e a diversificação da oferta são estratégias adotadas pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais durante a Abav 2009. Minas Gerais, como Estado Patrono, possui uma área dedicada exclusivamente aos negócios. Trouxemos nossos agentes de receptivo para que eles apresentem aos agentes de viagem uma Minas Gerais que oferece roteiros inovadores.

“Hoje, sabemos que o turismo no Brasil não se faz somente com sol e mar, que existe 30% de uma população que busca atrativos diferenciados, com oferta de natureza, aventura, ecoturismo e cultura. E em Minas, nós temos de sobra”, afirmou a secretária. Érica Drumond lembrou ainda, que nos dois últimos anos foram criados em Minas Gerais mais de 70 novos roteiros turísticos e, que por meio do Programa Minas Recebe,as empresas de turismo receptivo estão sendo capacitadas e treinadas para um atendimento de excelência ao turista que visita Minas.

De acordo com Rodrigo de Aguiar, gerente da Master Receptivo – que integra o programa Minas Recebe, a participação no evento é forma de colocar Minas Gerais à frente do turismo nacional e internacional. “Estamos aqui para traduzir os investimentos em negócios. A Feira das Américas gera bons resultados, conseguimos fazer muitos contatos, que se concretizam em negócios a curto, médio e longo prazo”, afirmou. Ainda de acordo com ele, O público da feira tem feito referências muito carinhosas a respeito da participação mineira. “O conceito do estande, o layout e o ambiente acabam gerando um clima favorável para os negócios e futuras parcerias”, ressaltou.

Parceria para o Turismo

A Feira das Américas é um excelente local para se fazer contatos, divulgar ações para mídia especializada e, de forma geral, promover o destino. O presidente da Associação de Hotéis de Monte Verde, Gustavo Arraes, informa que o material de divulgação da entidade está direcionado para a promoção do Festival de Natal de Monte Verde. “ Trazemos um produto turístico novo, que ganha no evento uma visibilidade maior. Estamos começando, modesta e singelamente, uma competição saudável com Gramado”, destacou. O distrito de Monte Verde foi eleito recentemente pelo Site Viaje Aqui, da Editora Abril, como o melhor destino de Romance do Brasil.

A Setur incentivou a presença de mais de 15 empresas e 22 entidades do turismo mineiro para apresentarem para o público da feira os principais produtos turísticos de Minas Gerais. As empresas participantes do estande de Comercialização de Minas Gerais na Feira das Américas são: Trip Linhas Aéreas, Air Minas, Copa Airlines, American Airlines, Ubatã Thermas, Resort Águas do Treme, Ferrovia Centro Atlântica, Jornal Turismo de Minas, Ouro Minas Hotéis, Cambuí Adventure, Desvendar.com, Master Receptivo, Primotur, Projeto Minas, Turismo, Safari Turismo, Trilhas de Minas, Triangulo Receptivo, Ver Gerais, Arm, Turismo, Verdeperto, MGM e Navegantes.

As entidades e associações que representarão cerca de mil empresas mineiras no estande de comercialização de Minas na feira são: o Instituto Estrada Real, SESC, Belotur, SENAC, a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, o Instituto Estadual de Florestas, a Associação Mineira de Turismo Rural, a Federação dos Circuitos Turísticos Mineiros, a Federação dos Conventions & Visitors Bureaux, a Associações de Hotéis e Pousadas de Monte Verde, a Associação de Hoteleiros de Tiradentes, a Associação Brasileira de Agentes de Viagens - MG, o BH Conventions & Visitors Bureaux e os Conventions Bureaux de Ouro Preto, Juiz de Fora, Uberlândia, Araxá e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Poços de Caldas e Região.

Abav 2009

O 37ª Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas é promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens. Aberto oficialmente anteontem (21), com a presença do governador Aécio Neves e com lideranças do turismo nacional , o evento vai até a próxima sexta-feira (23), no Riocentro, Rio de Janeiro. Durante os três dias da feira, são esperados cerca de 30 mil visitantes do trade turístico de todo o Brasil e de mais 35 países que comercializam os pacotes turísticos para o público final. A participação da Secretaria de Estado de Turismo conta com a parceria do Sebrae Minas e da Belotur.

Fonte: Secretaria de Turismo de Minas Gerais

  
  

Publicado por em