Arte urbana é celebrada em festival na cidade de Covilhã

O destino é um dos mais visitados pelos brasileiros por abrigar o vilarejo de Belmonte, local de nascimento de Pedro Álvares Cabral

  
  

Entre os dias 3 e 11 de junho acontece a 4a edição do Wool Festival, em Covilhã, na região do Centro de Portugal. A história do país ganhará vida por meio das cores vibrantes em obras de arte espalhadas pelo centro histórico da cidade.

A mais charmosa região portuguesa é cheia de destinos populares / Divulgação

Durante o evento, prédios, muros e casas se tornarão enormes telas prontas para artistas conceituados como BOSOLETTI (Argentina), DOA OA (Espanha), HALFSTUDIO e THIRD (Portugal). Juntos, eles prestarão homenagens ao legado histórico, social, arquitetônico e cultural da Serra da Estrela – região que foi referência na indústria têxtil durante os séculos XVIII até o século XX, devido a sua abundante produção de lã.

O destino também é um dos mais visitados pelos brasileiros por abrigar o vilarejo de Belmonte, local de nascimento de Pedro Álvares Cabral.

O Wool Festival também oferece diversas opções de atividades para os visitantes como as exposições WOOL PIECES e WOOL MEETS ROUBAIX, que apresentam as obras dos artistas presentes nesta e em edições anteriores; bate-papo com os artistas; o LATA 65, um workshop mundialmente reconhecido de arte urbana e visitas guiadas para os visitantes conhecerem a fundo o conceito de cada obra.

Para fechar com chave de ouro, os turistas e moradores terão uma última oportunidade de percorrer as ruas de Covilhã no dia 17 de junho, para descobrir todos os novos trabalhos e os que se mantêm desde 2011.

- Sobre o Centro de Portugal

A mais charmosa região portuguesa é cheia de destinos populares: Aveiro, Coimbra, Viseu, Nazaré, Óbidos, Tomar, Fátima e tantos outros. Suas belezas se estendem por todo o território - ocupado por 2,3 milhões de habitantes que têm o dom de bem receber.

O Centro de Portugal possui inúmeros patrimônios da UNESCO, um litoral que é um paraíso do surfe, aldeias históricas, gastronomia riquíssima, vinhos inesquecíveis, natureza exuberante e muita cultura, que se somam a incontáveis motivos para uma visita. A principal cidade, Coimbra, está a apenas 200 quilômetros de Lisboa e a 135 quilômetros do Porto.

Visite:www.revistaecotour.tur.br

Fonte:Luciana Paulino

  
  

Publicado por em