Arujá será o cenário do 6º Festival Indígena Ymãguaré Ayguá

O visitante poderá participar de uma série de oficinas, fazendo uma imersão nas atividades realizadas pelos indígenas

  
  

Um parque com mais de 70 mil metros quadrados localizado na cidade de Arujá(SP) será o cenário do 6º Festival Indígena Ymãguaré Ayguá.

Com uma programação especial e didática o objetivo é proporcionar uma experiência a toda família, que envolve o contato com indígenas numa aldeia de verdade. Vivências, respeito a diferentes culturas e contato com a natureza são algumas das propostas.

Durante o festival, que acontece de 19 a 22 de abril, o visitante poderá participar de uma série de oficinas, fazendo uma imersão nas atividades realizadas pelos indígenas, como o plantio de mudas, construção sustentável da oca, utilização de produtos naturais, como corantes e sementes e ainda a confecção de artesanato, interpretação de leitura de costumes, vivência de pintura corporal, aprendizado de dança, vivência de música, vestimenta de indumentárias e utilização de artefatos e utensílios indígenas, como zarabatana, arco e flecha.

O Festival Indígena Ymãguaré Ayguá pretende ser uma grande confraternização do homem urbano com indígenas de verdade. Na edição 2012 o Festival Indígena Ymãguaré Ayguá receberá membros de tribos indígenas dos estados de Pernambuco, Alagoas e litoral de São Paulo como as tribos Guarani, Wassu Cocal, Cariri Xocó e Terena.

Um dos destaques do Festival será o café da manhã com os indígenas, onde os visitantes terão a oportunidade (das 9h às 10h) de saborear os típicos pratos que fazem parte da primeira refeição do dia dos índios, como a mandioca, açaí, frutas etc.

Destaque também para a loja de artesanato com a venda de produtos confeccionados por indígenas como pulseiras, colares, arco e flecha, entre outros artefatos.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Luciana Mira

  
  

Publicado por em