Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura – ABETA – promove o ABETA Summit 2009

Lideranças mundiais do setor estarão reunidas de 10 a 13 de setembro, em São Paulo, para rodadas de negócios e debater sobre o Brasil como destino de ecoturismo e aventura

  
  

Entre os dias 10 e 13 de setembro a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura promove o ABETA Summit 2009 - Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo (Brasil). O Summit é o maior encontro do segmento do Brasil e da América Latina. Pelo sexto ano, o evento é promovido pela entidade, com apoio do Ministério do Turismo e da Embratur.

Com o tema Aprenda-Inove-Venda, a edição de 2009 continua trazendo ao Brasil as principais lideranças mundiais do mercado de turismo de aventura. No ano passado, em parceria com a ATTA (Adventure Travel Trade Association), representantes de 33 países foram reunidos em palestras, debates, encontro de negócios e eventos sociais.

Este ano, estima-se um aumento de 25% no número de operadoras internacionais para as rodadas de negócios, sendo que Inglaterra e Alemanha lideram a lista. O aumento mostra que o setor está em alta, com a nomeação do Brasil como destino Best of Adventure, pela National Geographic Adventure, e também com o lucro nacional de R$ 490 milhões no ano passado.

O encontro, que acontece paralelamente à Adventure Sports Fair, tem proposta inovadora. Ele pretende difundir conhecimentos através do Congresso Técnico, que terá mais de 20 painéis com temas como Comercialização, Sustentabilidade, Marketing, Inovação & Tecnologia e Gestão; e apoiar a comercialização de produtos e destinos do segmento por meio dos Encontros de Negócios. Este último já conta com o apoio de Minas Gerais e com a participação de várias empresas mineiras.

O evento já tem mais de 80 compradores internacionais confirmados para as Rodadas de Negócios, que contam com o patrocínio do Sebrae Nacional e da Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo. “A expectativa para este ano é potencializar ainda mais os encontros de negócios e a visibilidade dos destinos brasileiros, com a realização de viagens de familiarização para 14 lugares diferentes”, comenta Jean-Claude Razel, Presidente da ABETA.

Além de apoiar os negócios, o evento também tem como objetivo estimular o networking e incentivar parcerias, impulsionadas pela agenda social, que conta com patrocínios dos estados do Mato Grosso do Sul, Ceará, Amazonas e São Paulo.

O ABETA Summit conta ainda com o patrocínio da Revista Go Outside, TAM e By Aventura, além de apoio da Adventure Travel Trade Association – ATTA, São Paulo Convention & Visitors Bureau e Adventure Sports Fair.

Serviço:
ABETA Summit 2009 - Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura
Data: 10 a 13 de setembro
Local: Centro de Exposições Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5) – São Paulo/SP

INSCRIÇÕES - As inscrições podem ser feitas em duas modalidades: Participante e Encontros de Negócios.
Os inscritos como participantes terão acesso a toda programação do evento. Já os inscritos nos Encontros de Negócios poderão apresentar e vender seus produtos para empresas nacionais e internacionais interessadas em comercializá-los.

Confira a programação completa: http://www.abeta.com.br/summit

Fonte: Assessoria de Imprensa Approach

  
  

Publicado por em