Associados ABETA conquistam prêmio nacional de Sustentabilidade

Cinco empresas associadas à ABETA foram destaque no Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, anunciado no último dia 11 em São Paulo.

  
  
Troféu do 1º Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

No último dia 11 aconteceu no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, a entrega do 1º Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, organizado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). Após meses de inscrições de projetos e avaliação pelo corpo de jurados, os vencedores finalmente foram revelados – entre eles estão cinco empresas associadas à ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Na categoria Ambiental, o primeiro lugar ficou com o Recanto Ecológico Rio da Prata, empreendimento localizado em Jardim (MS). Na mesma categoria, o terceiro lugar ficou com a Ambiental Viagens, operadora paulista.

Para a empresária Simone Coelho, proprietária do Recanto Ecológico Rio da Prata, a premiação em âmbito nacional traz uma grande satisfação. "Nos sentimos honrados em receber esse prêmio por estar ao lado de empresas tão fortes no turismo do Brasil, em diferentes segmentos, específico para o trade".

Na categoria Socioambiental, uma situação semelhante: o primeiro lugar também ficou com um associado ABETA, a Pousada Lagoa do Cassange, da Península do Maraú (BA). E o terceiro ficou com a Venturas & Aventuras, da Chapada Diamantina (BA). Outra primeira colocação ficou com o Hotel Fazenda Campo dos Sonhos, de Socorro (SP), desta vez na categoria Econômico.

E na categoria Sustentabilidade para Operadoras e Associadas BRAZTOA, a Ambiental Viagens foi novamente premiada, em primeiro lugar. Segundo a gestora de Sustentabilidade da empresa, Thaís Colicchio, foi fundamental envolver os colaboradores, parceiros, fornecedores e destinos. “Tudo isso se reflete no dia a dia de nossa equipe e contribui para marcar positivamente a experiência dos nossos clientes, por meio da qualidade dos serviços ofertados e os diferenciais de sustentabilidade de nossa operação”.

O objetivo da 1ª edição do Prêmio Braztoa de Susutentabilidade foi contemplar seus associados e parceiros que promovem boas práticas do turismo sustentável, tornando-os cada vez mais responsáveis nos aspectos sociais, econômicos e ambientais.

"A iniciativa da Braztoa vem em bom momento pois ajuda a dar mais visibilidade ao comprometimento das empresas, nessa questão da sustentabilidade e conservação ambiental, principalmente nesse momento em que todos estão voltados para o país devido aos grandes eventos que irão acontecer como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Isso, com certeza, soma muito para o turismo do Brasil", reflete a empresária Simone Coelho.

Para saber mais sobre o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade e conhecer todos os vencedores acesse: Braztoa

  
  

Publicado por em

Aline Kubik

Aline Kubik

20/12/2012 19:07:39
Correção: O terceiro lugar na categoria Socioambiental ficou para a VENTURAS & Aventuras da Chapada Diamantina- BA, também associada ABETA, com a inicitiva Vale do Pati - Turismo em Parceria com a comunidade. Abraço.

ABETA

ABETA

Parabéns Aline! Já fizemos a alteração no texto! Ficamos muito orgulhosos da conquista de vocês!