Atleta conclui “Volta ao Brasil” na Adventure

Carlos Dias já percorreu 17.750 km em 315 dias em prol do combate ao câncer infantil

  
  

Dentro de poucos dias o ultramaratonista Carlos Dias deve concluir seu projeto pessoal Volta ao Brasil, Desafio Passos Solidários, em prol do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC). A chegada do atleta está prevista para acontecer no dia 13 de agosto, durante a 13ª edição da Adventure Sports Fair, que acontece de 11 a 14 de agosto na Bienal do Ibirapuera. A meta é correr 18.250 km em 325 dias. Agora faltam 500km e 10 dias para cumprir o desafio.

Ao finalizar seu trajeto, Dias ministrará a palestra “Inteligência na Adversidade”, no dia 13 de agosto, às 16h. A largada foi dada no ano passado, no dia 24 de setembro, no segundo dia da Adventure. Para ele, a escolha do local tanto para iniciar quanto encerrar sua iniciativa diz respeito ao fato do evento ter, assim como ele, uma preocupação especial com a questão do meio ambiente.

Em sua palestra, o ultramaratonista abordará temas ligados ao planejamento para grandes desafios, como enfrentar os “nãos” que cada desafio oferece e como usar a inteligência em momentos extremos, de forma a transformar situações difíceis em momentos de oportunidades.

O objetivo da apresentação é mostrar a estratégia utilizada pelo atleta para vencer cada etapa no processo de conquista de um objetivo. Serão inseridos na abordagem o trabalho em equipe, planejamento, superação e estratégia mental.

Mais do que um projeto pessoal, a iniciativa de percorrer as regiões brasileiras tem destaque por se tratar de uma ação social ao arrecadar doações em dinheiro para o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer – GRAACC. A cada quilômetro percorrido, Carlos Dias tem doado R$ 2,00 para a entidade por meio das verbas adquiridas através de seu blog (www.carlosdiasultra.com.br).

A ação é também uma forma que o atleta encontrou para prestar homenagem a sua mãe que faleceu há um ano, além de deixar para o filho Vinícius um exemplo de atitude.

Formado em Administração de Empresa e pós-graduado em Psicologia Organizacional, Carlos Dias tem 38 anos de idade e 18 anos de carreira no esporte. O atleta foi o único sul americano a percorrer os quatro desertos mais extremos do planeta em um ano – Deserto de Gobi (China), Saara (Egito), Antártida (Pólo Sul) e Atacama (Chile).

O ultramaratonista correu também 9 mil quilômetros do Oiapoque ao Chuí, em 100 dias, o que fez com que ele entrasse para o livro dos recordes brasileiros.

Serviço
Evento: Adventure Sports Fair
Data: 11 a 14 de agosto de 2011
Local: Bienal do Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Alvares Cabral, s/n
Horário de funcionamento: Quinta e sexta, das 14h às 22h. Sábado, das 10h às 22h. Domingo, das 10h às 20h.
Organização: Promotrade
E-mail: comercial@adventurefair.com.br
Telefones: (11) 3511-0811/ 5093-2217

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em