Blumenau (SC) sediará a 18ª Festitália

Ritmo irresistível, presença cênica e uma alegria contagiante, esses são os componentes que fazem do Il Gruppo Italiano um sucesso internacional

  
  

A 18ª Festitália será recheada de atrações e para brindar o público visitante contará este ano com a presença do Il Gruppo Italiano, de Roma. O grupo já esteve nas primeiras edições da festa e retorna prometendo muita animação no palco do Setor 2 do Parque Vila Germânica. A maior festa italiana do Vale do Itajaí acontece de 15 a 24 deste mês.

No ano passado, a festa atraiu mais de 25 mil pessoas e a expectativa para a 18ª edição é aumentar em 20% a quantidade de público.

Udolino Campestrini, do Lira Circolo Italiano di Blumenau, afirma que a organização aposta na consagração do evento no calendário de festas do Estado, na variedade de atrações e especialmente na grande atração principal deste ano que são os cantores italianos.

Il Gruppo Italiano

Ritmo irresistível, presença cênica e uma alegria contagiante, esses são os componentes que fazem do Il Gruppo Italiano um sucesso na Itália e no mundo. O grupo é especializado na bela canção italiana dos anos 60 aos dias de hoje. Tem 12 anos de estrada e é composto por Miro – líder, cantor e compositor – e pelas cantoras e bailarinas Sara, Via e Valentina.

O grupo já se apresentou no Canadá, Argentina, Venezuela, Alemanha, França, Áustria, Espanha e no Brasil. Em Blumenau, esteve três vezes. A primeira foi na segunda edição da Festitália, quando empolgou o público juntamente com Gigliola Cinquetti e Nico Fidenco.

Il Gruppo Italiano tem vários discos gravados e fará quatro apresentações no palco da Festitália.

Mais atrações

O Grupo de Danças Belli Balli promete encantar com suas danças típicas. Foi fundado em agosto de 1989 com o objetivo promover o encontro dos descendentes italianos radicados em Blumenau, preservando assim as tradições através das atividades culturais e artísticas.

Banda Sole Mio, de Concórdia, contribui no resgate da música instrumental orquestrada e atende aos eventos culturais e de tradição. A banda existe há três anos e conta com um repertório variado, do romântico e folclórico aos clássicos da música italiana.

Deco Dalponte Banda Premier, considerada hoje uma das mais completas e contagiantes bandas para festas e bailes de todo o país. É original de Blumenau. Seu repertório é exclusivamente italiano, com embalos para todos os gostos e idades, com músicas que marcaram época, atualidades, folclore e muita interação com o público. É formada por descendentes italianos que se apresentam sempre com trajes típicos.

Banda Italianíssima faz sucesso nas festas italianas pelo Brasil afora. É famosa pelo grande elenco formado por lindas bailarinas, cantores e tenor. A atuação no palco é impressionante, com ótimo figurino e performances que contagiam o público com alegria e empolgação.

Gruppo Ciribim, desde sua criação, em 2006, o grupo é presença fixa nos palcos da Festitália. Trabalha com um repertório variado voltado para a música italiana, com destaque para as folclóricas, românticas clássicas e sucessos atuais. Nas músicas folclóricas o grupo canta em mais de 12 dialetos de diferentes regiões italianas. Formado por músicos profissionais, o grupo é famoso pela releitura das músicas típicas em diferentes ritmos e estilos.

Lamar Italian Show, grupo de Blumenau, cuja formação se confunde com o nascimento dos movimentos de valorização da cultura italiana na região do Vale do Itajaí. Presente desde o início das festas italianas, o Lamar foi criado com o objetivo de difundir a cultura italiana por meio da música.

Serviço:

18ª Festitália

Setor 2 do Parque Vila Germânica - Blumenau (SC)

De 15 a 24 de julho

Fonte: Tânia Rodrigues

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em