Atrativos da Paraíba são divulgados na Feira de Turismo de Gramado (RS) até domingo

A delegação paraibana vai distribuir material informativo (dvd, cd com releases e fotos; revistas e folderes) sobre os principais atrativos turísticos

  
  

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) vai estar presente no Festival de Turismo de Gramado (Festuris) que tem início nesta quinta-feira (17), no Serra Park. Em sua 23ª edição, o Festuris deve reuniu mais de 13 mil participantes, entre agentes de viagens e operadores de turismo, até o próximo domingo (20). Também estarão presente no evento, representantes dos hotéis Hardman, VerdeGreen, Rede Nord (Imperial, Blue SunSet e Ondas do Atlântico), SolMar e o receptivo da Schwerman.

O diretor de Marketing da PBTur, Temístocles Cabral, que vai coordenar o estande da Paraíba, explica que o Festuris é uma excelente oportunidade para o setor estabelecer contatos e fechar negócios. “Gramado hoje é um importante evento para todo o trade brasileiro e sul-americano. Durante os dois dias do evento, são esperadas delegações de vários paises”, explicou.

A delegação paraibana vai distribuir material informativo (dvd, cd com releases e fotos; revistas e folderes) sobre os principais atrativos turísticos. Já os representantes do trade devem apresentar as tarifas diferenciadas para as operadoras.

2011
Durante todo este ano, a PBTur e o trade estiveram participando das principais feiras e congressos de turismo do Brasil e do exterior. Nestes eventos são divulgados a infraestrutura hoteleira do estado, a gastronomia, cultura e principais atrativos turísticos. No início de novembro, técnicos da estatal participaram da Feira de Turismo do Paraguai (FITPAR), em Assunção, no Paraguai.

Em outubro o estado participou do Congresso da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (ABAV) no Rio de Janeiro, além de uma feira na cidade de Buenos Aires, na Argentina. No final do mês a PBTur vai estar em Barcelona, na Espanha, participando Meeting Global e Exibição de Eventos).

Temístocles Cabral explica que a previsão é quem em 2012 esse trabalho de divulgação do Estado junto aos estados emissores de turistas no país, seja intensificado. Ele destaca ainda a parceria que foi efetivada entre o poder público e o trade. “Está comprovado que quando todos os envolvidos trabalham de forma unificada, há resultados satisfatórios. Não tenho dúvidas de que no ano que vem essa parceria seja mantida”, declarou.

Fonte: Governo de Pernambuco

  
  

Publicado por em