Atrativos turísticos de Cuiabá / MT serão detalhados

Anúncio foi feito pelo presidente do Comitê Pró-Copa do Pantanal e secretário do Desenvolvimento do Turismo, Yuri Bastos Jorge

  
  

Uma equipe da Fundação Getúlio Vargas, contratada pelo Ministério do Turismo, já se encontra em Cuiabá para fazer um detalhamento dos atrativos da Capital Mato-grossense, para futuros investimentos nos pontos turísticos caso a cidade seja eleita uma das sedes da Copa de 2014.

O anúncio foi feito pelo presidente do Comitê Pró-Copa do Pantanal e secretário do Desenvolvimento do Turismo, Yuri Bastos Jorge.

“A vinda de técnicos do Ministério é um bom sinal, exatamente porque estamos na espera da confirmação de Cuiabá como sede da Copa. Eles querem uma reunião para abordar o que devemos fazer no que diz respeito ao segmento turístico da região”, disse o presidente do comitê Pró-Copa. Ele ainda comunicou que segunda-feira o ministro dos Esportes, Orlando Silva Jr., fará uma visita a Cuiabá.

Yuri disse que a Copa do Mundo é um evento que transcende uma disputa de futebol.

“Temos que fazer os preparativos para receber bem os turistas, em eventos não restritos ao futebol”, salienta Yuri Bastos Jorge.

A comitiva da Fundação Getúlio Vargas, conforme pedido do Ministério do Turismo, vai fazer um levantamento do que precisa ser feito em todos os segmentos do turismo da baixada cuiabana.

O levantamento consiste em vistoriar desde leito hospitalar, rede hoteleira e pontos turísticos da região.

“A comitiva vai visitar todas as cidades candidatas e aqui não seria diferente”, finalizou o secretário.

Fonte: Diário de Cuiabá

  
  

Publicado por em