ATWS-SA termina em grande estilo depois de reunir 33 países em SP

Adventure Travel World Summit - South America mostra por que é o maior evento da indústria do Turismo de Aventura

  
  

Adventure Travel World Summit-South America mostra por que é o maior evento da indústria do Turismo de Aventura O Adventure Travel World Summit-South America terminou neste domingo, 7 de setembro, superando expectativas iniciais e criando outras. O público composto por representantes de empresas turísticas, órgãos governamentais e organizações não governamentais (ONG) chegou a 860 ultrapassando os 600 inicialmente estimados.

Noite de comemorações no final do ATWS - South America

De acordo com o coordenador do evento, Jean-Claude Razel, dois temas poderiam ser especialmente destacados entre os assuntos debatidos: estratégias de marketing pela internet e parcerias para o desenvolvimento do turismo em Unidades de Conservação. “Os participantes vieram até nós para agradecer, tivemos uma resposta excelente.

As pessoas participaram das discussões e fecharam negócios”, festeja Jean-Claude. Magna Carvalho, uma das vendedoras participantes do encontro de negócios, avalia que as conferências sobre marketing foram valiosas e conta que conseguiu fechar ou pelo menos encaminhar negociações. “Fizemos contato com compradores dos Estados Unidos, Canadá, Áustria, Alemanha e Equador”.

Impactos imediatos e novas expectativas O ATWS-SA impressionou pelo seu interesse midiático. Foram cadastrados mais de 100 jornalistas, entre brasileiros e estrangeiros, de mídias impressas, eletrônicas e radiofônicas. O coordenador-geral explica que o encontro significa o pontapé inicial de uma nova fase para negócios e encontros no setor: “a natureza deste evento é ser anual e percorrer diversos lugares no mundo, mas a ABETA planeja organizar uma vez por ano algo assim no Brasil”.

Destaques - O evento contou com palestras de nomes como Jim Gilmore, autor do livro “Autenticidade”, uma referência em marketing; Olivier Cantet, chefe executivo da Rip Curl, famosa marca da indústria do surf; a líder do World Learning, Carol Bellamy, eleita pela revista Forbes como uma das mulheres mais poderosas do mundo; o casal de aventureiros Gérard e Margi Moss que durante 20 anos viajaram por todo mundo em avionetas; e Frank Hugelmeyer, autoridade americana no estímulo de atividades ao ar livre. Além do time de palestras, Jean-Claude chama atenção para o entrosamento entre as pessoas que trabalharam no evento. “A equipe da ABETA foi maravilhosa e, mesmo quando tivemos alguns imprevistos, demos respostas, soluções”, conta.

A partir da esquerda: O novo presidente da ABETA, Jean Claude Razel, o coordenador-geral da ABETA, Gustavo Timo, o presidente da ATTA, Shannon Stowell, a gerente de operações da ATTA, Amber Silvey e Chris Doyle, vice-presidente da ATTA durante encerramento do Summit.

Adventure Travel World Summit-South America - O encontro, que acontece pela primeira vez no Brasil é uma realização da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) e da Adventure Travel Trade Association (ATTA), com promoção do Ministério do Turismo e Embratur.

Major Sponsors: ExOfficio / Gote-Tex / Men´s Journal
Key Sponsors: Adventure Central / Argentina / Chile / Peru / Governo de Minas / Revista Go Outside / National Geographic Adventure / Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo / TAM Airlines
Supporting Sponsors: Governo do Ceará / Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins / Away.com
Contributing Sponsors: Green Living Project / Archeology Magazine / Tríade Seguros
Parceiros: São Paulo Convention & Visitors Bureau / Adventure Sports Fair / Sustainable Travel International e Conservation International.

Mais informações no site:http://www.abeta.com.br/summit

  
  

Publicado por em