Aventura de sucesso

Adventure Travel World Summit-South America supera expectativas, reúne representantes de 33 países e conta com presença de ministro

  
  

Começou nessa quarta-feira, 3 de setembro, o Adventure Travel World Summit – South América, o maior evento empresarial de Ecoturismo e Turismo de Aventura do mundo. Mais de 700 inscritos, de 33 país, são esperados para os cinco dias de cúpula. A proposta é ser um espaço de relacionamento, troca de informação e, principalmente, construção de futuras plataformas de negócio no setor.

Ministro do Turismo, Luis Barreto participa da abertura do ATWS - SA

A cerimônia de abertura contou com a presença do ministro do turismo, Luis Barreto, a participação dos presidentes da ATTA (Adventure Travel Trade Association), Shaannon Stowell e da ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), Israel Waligora. “Estamos inaugurando uma nova fase no turismo brasileiro e esse evento contribui para isso. Tenho certeza que o turismo de aventura vai dar um salto de qualidade”, celebra o ministro.

Para o coordenador geral da ABETA, Gustavo Timo, o empresário de turismo de aventura tem muito a aprender com o ATWS-AS e a maneira de fazer isso é a imersão. “Esse evento é de relacionamento. Quando você conversa com alguém, assiste uma palestra com essa pessoa, come, encontra ela no corredor, você cria uma amizade e essa amizade gera negócios.”, afirma Gustavo.

Segundo Shannon Stowell, presidente da ATTA a expectativa é que todos os envolvidos aprendam sobre o turismo de aventura. “Eu quero que as pessoas saibam sobre marketing, informações comerciais e se inspirem com os palestrantes”, completou o presidente.

Rios Voadores

A conferência de abertura foi proferida pelo casal de aventureiros Margi e Gerard Moss, que por mais de 20 anos sobrevoando o mundo em pequenos aviões e são responsáveis pelo Projeto “Rios Voadores”, que tratou de mensurar o volume de vapor de água transportado pelo ar na Amazônia. Eles apresentaram imagens da Amazônia, do Pantanal, Lençóis maranhenses e outros destinos que demonstram todo o potencial para o turismo de aventura e natureza no país. “No Brasil, temos muita sorte porque temos muita cor, muita beleza e, principalmente, muita alegria”, ressalta Margie Moss.

A cerimônia foi precedida de uma entrevista coletiva com a presença de jornalistas de mídias brasileiras e estrangeiras. Na coletiva, foram abordados assuntos como Segurança do turismo de aventura e as maneiras de tornar o turismo uma atividade ambientalmente e economicamente sustentável.

O encontro, que acontece pela primeira vez no Brasil é uma realização da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) e da Adventure Travel Trade Association (ATTA), com promoção do Ministério do Turismo e Embratur.

Major Sponsors: ExOfficio / Gote-Tex / Men´s Journal

Key Sponsors: Adventure Central / Argentina / Chile / Peru / Governo de Minas / Revista Go Outside / National Geographic Adventure / Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo / TAM Airlines

Supporting Sponsors: Governo do Ceará / Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins / Away.com

Contributing Sponsors: Green Living Project / Archeology Magazine / Tríade Seguros

Parceiros: São Paulo Convention & Visitors Bureau / Adventure Sports Fair / Sustainable Travel International e Conservation International.

Mais informações no site:http://www.abeta.com.br/summit

ABETA
Rua Rio Grande do Norte 1560 / sala 401
Savassi - Belo Horizonte – MG
CEP 30130-171
Tels. (31) 3261-5707 / 3227-1678
info@abeta.com.br

Coordenação de Comunicação e Articulação: Marianne de Oliveira Costa
marianne@abeta.com.br

Assessoria de imprensa ABETA
ADSV Comunicação e Marketing: (31) 3221-5566
Carlos Jáuregui (assessor de imprensa): (31) 9931-8088
Thiago Vetromille (assessor de imprensa): (31) 9209-9172
Viviane França (estagiária de comunicação)
e-mail: imprensa@adsv.com.br e carlos@adsv.com.br

  
  

Publicado por em