Bahia participa do worshop Brazil Beyond the Beaten Path , na Flórida

O objetivo é que o público americano conheça melhor os destinos turísticos da Bahia e que possam experimentar as delícias da culinária baiana.

  
  

Na mira do mercado americano, principal emissor de turistas estrangeiros para a Bahia, a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva e a diretora de Relações Internacionais, Rosana França vão participar esta semana, de reuniões com o trade turístico e de um workshop nos Estados Unidos.

Amanhã, quinta-feira (18/3), a Bahiatursa vai participar junto com a EMBRATUR, em Fort Lauderdale, na Flórida do workshop “Brazil Beyond the Beaten Path”, um evento que visa promover os destinos do Brasil na região, apoiar a divulgação de voos e rotas entre as principais cidades americanas e brasileiras, além de estreitar as relações entre o trade dos dois países.

Na sexta-feira (19/3), vai ser realizada uma reunião com o grupo Intercontinental e com a American Airlines, a idéia é negociar a realização de festivais gastronômicos em diversos locais nos Estados Unidos.

O objetivo é que o público americano conheça melhor os destinos turísticos da Bahia e que possam experimentar as delícias e vertentes tradicionais da culinária baiana.

A Bahia conta com sete voos semanais da American Airlines que ligam Salvador à cidade de Miami, nos Estados Unidos.

Em 2009, os turistas estrangeiros gastaram R$ 779 milhões na Bahia, o que corresponde a 15,4% da receita total, que foi de R$ 5,07 bilhões.

De acordo com dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), em 2008, 514 mil estrangeiros desembarcaram na Bahia, o que representa uma participação de 5,8% do fluxo global. Ainda segundo a pesquisa, os Estados Unidos são o País líder no ranking emissor de turistas internacionais para a Bahia, enviando 63 mil americanos, seguido da França, com 56 mil.

Os destinos preferidos pelos moradores da Terra do Tio Sam são Salvador e as cidades do entorno da Baía de Todos-os-Santos, em especial o município de Cachoeira, que tem como principal atrativo turístico para o público afro-americano a Festa da Irmandade da Boa Morte.

Fonte: Bahiatursa

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em