Bahia apresenta roteiro integrado em Miami

Os operadores mostraram interesse e muitos avisaram que já realizam este roteiro.

  
  

Cerca de 100 pessoas entre operadores, agentes de turismo e jornalistas de Miami, nos Estados Unidos puderam conhecer na segunda-feira (8/10), o que a Bahia, o Rio de Janeiro e o Amazonas tem de melhor através do roteiro integrado BRA.

O lançamento foi realizado numa parceria entre a Embratur e as Secretarias de Turismo do três estados para os profissionais que já comercializam os destinos, afim de que seja realizado um esforço conjunto para vender os três locais, visando principalmente os eventos esportivos como a Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas. A divulgação acontece ainda em Dallas, no dia 10 e no dia 12, em Nova York.

Uma das opções que o roteiro sugere é que os turistas cheguem ao Brasil pelo Amazonas, se hospedem por dois dias, sigam por mais dois em Salvador e terminem o pacote no Rio de Janeiro, ou vice-versa, já que as capitais possuem uma extensa malha aérea internacional. A American Airlines, por exemplo, possui voos diretos e diários para os três estados.

"O turista tem a oportunidade de conhecer um pouco do Brasil que está muito bem representado pelas diferentes culturas e belezas naturais e com uma facilidade muito grande de locomoção aérea", explica Floriana Martinez, gerente de contas da American Airlines.

Pesquisas da Embratur apontam que o Pelourinho, o Cristo Redentor e a Floresta Amazônica são os ícones brasileiros mais lembrados pelos estrangeiros. O intuito é mesmo mostrar a diversidade do Brasil.

A Bahiatursa, a Secretaria de Turismo do Rio e a Amazonastur acreditam que ao dar uma opção mais compacta ao turista estrangeiro ele tenha uma noção da diversidade cultural e se interesse também por outras regiões e detalhes do País.

Durante a apresentação, Nickolas Cabral, representante do Estado do Amazonas, lembrou que a TAM faz o voo Salvador/Manaus e Salvador/Rio de Janeiro.

Rosana França, diretora da Bahiatursa, acrescentou que para os trechos internos de consolidação deste roteiro a American Airlines tem codeshare com a Tam e a Gol, explicou.

Os operadores mostraram interesse e muitos avisaram que já realizam este roteiro. Marissol San Roman, da operadora Brazil Nut, ressaltou que 80% dos seus clientes vão para a Bahia e aproveitam para conhecer o Rio de Janeiro e Amazonas.

Workshop:

Os operadores receberam material informativo dos três Estados, assistiram apresentações em vídeo e textos e dançaram ao som do Grupo Abolição, que mostrou a capoeira da Bahia e o samba de roda do Recôncavo; o samba carioca com suas mulatas e as índias que trouxeram o boi bumbá do Amazonas.

A gastronomia também foi muito apreciada durante o jantar com três pratos típicos: o peixe com pirão; a feijoada e o bobó de camarão.

Estiveram presentes os principais operadores dos EUA que vendem o destino Brasil, além das companhias aéreas, American Airlines e LATAM (Tam e Lan Chile).

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: Bahiatursa

  
  

Publicado por em