Bahia cumpre agenda de promoções no exterior

Dentre os compromissos estão agendadas reuniões com operadores internacionais, companhias aéreas, agentes, Embratur e imprensa.

  
  

A cultura, a beleza e as potencialidades turísticas da Bahia estão presentes na Europa até 1º de fevereiro, quando a Secretaria do Turismo e Bahiatursa cumprem uma série de compromissos com agentes de viagem, operadores, jornalistas e público-final para promover o estado, comercializar novos roteiros, captar novos fluxos de turistas e manter os voos internacionais.

O primeiro evento promocional é Bolsa de Turismo de Lisboa 2009 (BTL), em Portugal que começou dia 21 e terminou no dia 25. O evento é dirigido aos profissionais de diversos países, e ao público em geral, que possuem interesse pelos produtos turísticos brasileiros.

“Temos 07 frequências de Lisboa para Salvador e o compromisso de mantê-las”, informou a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França.

O segundo evento dia 27, em Sofia, na Bulgária, no Hotel Sheraton, é para promover o voo charter de Milão para Salvador na alta temporada, cuja operadora responsável pelo receptivo em Salvador é a BIS.

“Essa é uma grande oportunidade de poder captar novos fluxos de turistas da Europa”, explicou Rosana que estará no evento junto com a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva. O público será recepcionado por uma baiana típica, haverá distribuição de folders, apresentação de vídeo e workshop com os operadores e autoridades locais.

O terceiro evento é a Feira Internacional de Turismo 2009 (Fitur), a maior da Espanha, que acontece entre os dias 28 de janeiro a 1º de fevereiro, em Madri, e que levou em 2008, cerca de 250 mil pessoas.

“Diante da crise internacional, a Bahia faz seu esforço para cumprir o compromisso de manter as 04 frequências que possui de Madri para Salvador”, disse a diretora. Dentre os compromissos estão agendadas reuniões com operadores internacionais, companhias aéreas, agentes, Embratur e imprensa.

Fonte: Departamento de Comunicação da Bahiatursa

  
  

Publicado por em