Bahia intensifica promoção do turismo na América Latina

A América Latina é hoje, prioridade para a Bahia e para o Brasil, na área de promoção internacional

  
  

Para estreitar relações com o mercado peruano e promover a Bahiacomo destino turístico para a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014, a Bahiatursa marcará presença no III Workshop Brasil Destino Sensacional, que acontece no dia 28 de agosto, no Centro de Convenciones Del Hotel Los Delfines, em Lima, no Peru.

O evento conta com a participação de 21 Secretarias de Estado e 30 operadores do Peru, com uma programação composta por atividades educacionais, voltadas aos agentes de viagens, além de uma Rodada de Negócios.

De acordo com a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, a América Latina é hoje, prioridade para a Bahia e para o Brasil, na área de promoção internacional.

“Nosso objetivo é promover a Bahia no mercado Peruano visando o aumento do fluxo turístico desse mercado, além de captar novos voos diretos. Faz parte das nossas ações promocionais a participação em Workshops em parceria com as principais operadoras do Comitê Descubra Brasil, Embratur e outros estados brasileiros”, afirma Rosana.

Ainda de acordo com Rosana França, o crescimento expressivo na América do Sul também revela o acerto das estratégias utilizadas pela Bahiatursa na promoção do Estado, já que dados da Organização Mundial do Turismo, apontam que a América do Sul liderou o crescimento do turismo em 2011.

Enquanto o segmento no mundo cresceu 4,4, no continente sul-americano o crescimento foi de 15%, três vezes superior à média mundial. No mesmo período, o Brasil registrou um crescimento de 11,7%.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Bahiatursa

  
  

Publicado por em