Bahia mostra seu potencial de golfe na Inglaterra

A Bahia possui quatro dos melhores campos de golfe do Brasil que ficam em locais paradisíacos do litoral baiano: Costa do Sauípe, Praia do Forte, Comandatuba e Trancoso.

  
  

A Bahia mostra seu potencial para o turismo de golfe no British Open, mais antigo dos quatro principais torneios de golfe do mundo, com maior público e exposição. O evento acontece na cidade de Southport, Inglaterra, entre os dias 17 e 20 deste mês.

A Bahiatursa, em parceria com o Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe e a Embratur, oferecerá um jantar na abertura do evento, dia 16, onde uma baiana distribuirá fitinhas do Bonfim e material promocional sobre o turismo de golfe, mostrando o Estado como potencial destino turístico para o segmento.

Cerca de 300 convidados participarão do evento, dentre eles, profissionais de golfe e de turismo, consumidores, imprensa e fabricantes de equipamentos do esporte.

Golfe na Bahia:

A Bahia possui quatro dos melhores campos de golfe do Brasil, situados em empreendimentos hoteleiros que ficam em locais paradisíacos do litoral baiano: Costa do Sauípe, Praia do Forte, Comandatuba e Trancoso. São campos com 18 buracos, característica das praças profissionais, de padrão internacional.

Em abril de 2007, foi realizado o torneio inédito Bahia Open de Golfe, no qual participantes de todo o Brasil e do exterior jogaram simultaneamente em dois campos, separados por 18 quilômetros. O Bahia Open de Golfe 2007 foi disputado nos campos dos resorts Costa do Sauípe e Iberostar.

O evento teve 220 inscrições de jogadores nacionais e internacionais. Pela primeira vez um torneio na Bahia aproveitou ao mesmo tempo dois campos, com 18 buracos, mostrando que o Estado está preparado para disputar o mercado milionário do turismo de golfe.

O turismo de golfe é responsável por uma demanda de viagem significativa à Ilha de Comandatuba. Por ter um aeroporto próprio, em condições de receber grandes aeronaves (localizado no continente, a cinco minutos do atracadouro das balsas), o Hotel Transamérica recebe com freqüência grupos em vôos regulares (às quintas-feiras e domingos) e fretados (charters).

No Sul da Bahia há outro campo de golfe que atrai muitos praticantes: o Club Med, em Trancoso, no alto de uma falésia, com vista esplêndida para o oceano, na região de Porto Seguro. O Terravista Resorts, a apenas 5 quilômetros de Trancoso, também possui um campo de golfe de padrão internacional e um aeroporto próprio.

Fonte: Departamento de Comunicação da Bahiatursa

  
  

Publicado por em