Bahia participa de Feira Nacional de Turismo Rural

Feira prossegue até domingo (23) no Parque da Água Branca em São Paulo, capital

  
  

O samba de roda, a cachaça artesanal, as fazendas de cacau e café, a cultura da mandioca são algumas das atrações oferecidas pela Bahia além das tradicionais praias que atraem turistas de todo o País e do exterior.

Para mostrar estas riquezas, ainda pouco conhecidas, é que o Sebrae Bahia, em parceria com a Bahiatursa, participa com um grupo de empresários do turismo rural da Bahia da 6ª Feira Nacional de Turismo Rural (Feiratur), que prossegue em São Paulo até o domingo (23), no Parque da Água Branca, na capital.

Paulo Barboza, supervisor do projeto de turismo rural no Sebrae/BA, explica que durante a Feiratur os empresários do setor oferecem pacotes de turismo rural durante as Rodadas de Negócios. “A Feiratur é o mais eficiente veículo de promoção comercial no segmento de turismo rural, com um público estimado de 45 mil pessoas".

No estande do Sebrae/BA, em parceria com a Bahiatursa e a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, os empresários ligados à Associação Baiana de Turismo Rural, hoje com 25 associados, mostram o potencial do turismo rural como forma estratégica de diversificar a oferta turística da Bahia.

Jane Figueiredo, presidente da Abaturr, explica que a Feiratur é um excelente espaço para o Brasil e o mundo conhecerem outras riquezas da Bahia que vão além das suas belas praias. “No turismo rural o Brasil e o mundo podem conhecer belas regiões de grande riqueza cultural como do Recôncavo, que abriga a história da independência na Bahia, o samba de roda, a produção agrícola com as fazendas de cacau e de café, a cachaça artesanal, as festas do interior, o forró e a cultura da mandioca com a farinha e o beiju”.

A presidente da Abaturr destaca ainda a importância da criação da Câmara de Turismo Rural para o desenvolvimento do setor com o apoio do Sebrae, Senar, Incra, Banco do Nordeste, prefeituras e Secretaria estadual de Turismo.

Serviço:
Sebrae Bahia - (71) 3320-4300

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em