Bahia, Rio de Janeiro e Amazonas apresentam roteiro integrado na ABAV 2009

A feira vai reunir mais de 200 empresas macro-expositoras e 430 cooperados de todo o Brasil e países da América Latina.

  
  

O roteiro integrado que inclui os estados da Bahia, Rio de Janeiro e Amazonas será apresentado na Feira das Américas, ABAV 2009, no Riocentro, que começa nesta quarta-feira, 21/10, na capital carioca. A intenção do novo produto, com um estande próprio no salão do evento, é de aumentar o fluxo de visitantes estrangeiros nos três destinos.

A feira vai reunir mais de 200 empresas macro-expositoras e 430 cooperados de todo o Brasil e países da América Latina. Uma coletiva de imprensa, com autoridades dos três estados, tratará do assunto nesta quinta-feira, 22/10, às 15h, no auditório do Riocentro.

“A ABAV é um momento único de lançamento de novos produtos. Este ano inovamos com um produto que vai facilitar a venda do Brasil pelos operadores internacionais, além de apresentar um roteiro de excelência que vai consolidar estes destinos no imaginário do turista. Todos eles podem ser trabalhados com diferentes segmentos como o GLS, Étnico, Ecoturismo, Lazer e Cultural”, explicou a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva.

Além da ação conjunta com cariocas e amazonenses, a Bahia promete inovar levando para a feira um estande exclusivo de 300m², high tech, onde um painel de led medindo cerca de 15 m² exibirá imagens da diversidade turística e cultural do Estado, que este ano terá como tema “A Bahia é muito mais”.

As baianas típicas distribuirão acarajés e fitas do Senhor do Bonfim e a animação ficará por conta do percussionista Peu Meurray. O trade baiano enviará 30 empresários, que representarão as 11 zonas turísticas do Estado.

Um dos destaques será o município de Porto Seguro, que terá um estande independente patrocinado pela prefeitura e trade locais. Costa do Sauípe, por sua vez, ocupará área de 53m² e promoverá sorteios de pacotes com sete noites para o Réveillon no complexo turístico.

Os novos produtos, serviços e segmentos, que fazem parte da estratégia do Governo da Bahia, denominada Terceiro Salto, também terão destaque no evento.

“O objetivo é fazer com que agentes e operadores já possam organizar pacotes para o Espicha Verão, São João e Stock Car”, explica o secretário Domingos Leonelli, que participará da feira e da coletiva ao lado da presidente da Bahiatursa, Emília Silva.

Os segmentos do Enoturismo e do Turismo Étnico também serão mostrados ao público da ABAV 2009, assim como os serviços como o Disque Bahia Turismo, Serviço de Atendimento ao Turista e o Portal de Turismo do Estado.

Fonte: Gabriel Carvalho / Secretaria de Turismo do Estado da Bahia

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em