Bahia vende pacotes promocionais no Salão de Turismo

Participam da feira 38 empresários de praticamente todas as regiões turísticas do Estado

  
  

Venda direta de pacotes promocionais para o destino Bahia, anúncio dos '7 pontos mágicos de Salvador' e uma divulgação diferente da Costa do Descobrimento. Essas são algumas novidades que o Sebrae/BA e Bahiatursa vão apresentar na 4ª edição do Salão do Turismo -Roteiros do Brasil, até domingo (5), em São Paulo.

Um ator vestido de Pedro Álvares Cabral e quatro índios de Porto Seguro vão promover a divulgação do projeto 'Economia da Experiência', que busca valorizar aspectos culturais e históricos da cidade e com isso atrair mais turistas. Os índios vão distribuir brindes e contar um pouco da história do local onde o Brasil foi descoberto.

O Sebrae/BA está levando para o Salão 38 empresários que vão não só divulgar os roteiros baianos mas também participar da rodada de negócios. O Sebrae/BA fez uma reunião com os participantes, no dia 19 de junho, em Salvador, para orientá-los sobre as melhores formas de comercialização e também para esclarecer dúvidas sobre o Salão do Turismo.

De acordo com o coordenador da Carteira de Economia Criativa do Sebrae/BA, Richard Alves, essa ação é uma parceria entre a Instituição e a Bahiatursa e visa aumentar a visibilidade dos destinos turísticos do Estado, além de prospectar negócios para as micro e pequenas empresas do segmento, sobretudo na baixa estação. Já a rodada de negócios é uma promoção do Ministério do Turismo e do Sebrae Nacional.

Participam da feira empresários de praticamente todas as regiões turísticas da Bahia, como as costas das Baleias, do Descobrimento, dos Coqueiros, do Cacau e Dendê, além de Salvador e Chapada Diamantina. “As agências e hotéis venderão pacotes promocionais para o público que vai circular no salão, estimado em 100 mil nos cinco dias”, destaca Richard.

Serviço:
Sebrae Bahia - (71) 3320-4300

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em