Bahiatursa apresentará potencial turístico para Argentina e Uruguai

A ação promocional acontece integrada com o trade turístico baiano e Secretarias Municipais de Turismo do Estado.

  
  

A Bahiatursa junto a Secretaria para Assuntos da Copa (SECOPA), mais um ano, marcará presença no maior evento de turismo da Argentina, a Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), que acontece entre os dias 03 e 06 de novembro, na cidade de Buenos Aires.

Com uma réplica do Elevador Lacerda, um dos maiores cartões postais de Salvador, o stand de 144m², montado no pavilhão exclusivo do Brasil, apresentará para agentes de viagens e público final do mercado argentino o melhor do destinoBahia.

A ação promocional acontece integrada com o trade turístico baiano e Secretarias Municipais de Turismo do Estado.

De acordo com a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, a participação na FIT é de extrema importância para promoção da Bahia e para o aumento do fluxo turístico no Estado.

“A ideia é fortalecer cada vez mais o destino Bahia e priorizar ações de promoção do Estado junto aos países vizinhos, além de aumentar o número de voos operados pelo trade turístico local”, revela Rosana França.

De acordo com a Embratur, a Argentina está em primeiro lugar no ranking de emissores de turistas para o Brasil. Somente no ano passado, o país recebeu 1.593.775 argentinos.

Segundo resultado apresentado pela pesquisa FIPE 2011, encomendada pela SETUR-BA, a Argentina é o primeiro país emissor de turistas para Bahia, tendo registrado a entrada de 105.462 turistas argentinos para o Estado.

A Bahia no Uruguai

Nos próximos dias 08 e 10 de novembro, será a vez do Uruguai conhecer os encantos da boa terra, durante a Feira Internacional de Viagens, Turismo e Nações (Expo VTN), que acontece na capital de Montevidéu.

Em sua primeira edição, a Expo VTN é organizada pelas duas principais organizações de turismo do Uruguai, a Associación Uruguaia de Agentes de Viajes (Audavi) e Associación de Agentes de Viajes del Interior (UAVI).

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: Bahiatursa

  
  

Publicado por em