Bahiatursa completa 40 anos homenageando os destaques do turismo

Para homenagear os melhores do Turismo, a empresa produzirá um evento para 700 convidados, para entrega do Prêmio Axé de Turismo 2008

  
  

A Bahia está comemorando 40 anos de profissionalização do Turismo com o surgimento da Bahiatursa. Para homenagear os melhores do Turismo, a empresa produzirá um evento para 700 convidados, criou o Prêmio Axé de Turismo 2008, onde serão contemplados os destaques na promoção do produto Bahia em 2007, e os ícones da tradição cultural baiana.

A premiação acontecerá em meio a intervenções artísticas, apresentadas por Frank Menezes e Jackson Costa, no dia 13/11, quinta-feira, no Centro de Convenções.

O evento começa às 19h, no Salão Iemanjá com um coquetel. Às 20h iniciam as premiações do Troféu Axé de Turismo, onde serão contemplados os Ícones Baianos e os destaques da Promoção e Comercialização do Destino Bahia em 2007, cujas categorias são: Captação de Eventos; Criatividade de Roteiro; Companhia Aérea Nacional e Internacional; Grupo Musical que Mais Promoveu a Bahia em 2007; Artista que Mais Promoveu a Bahia em 2007; e Operadoras Mercosul, Nacional e Internacional.

As performances teatrais dirigidas por Paulo Dourado serão apresentadas pelos atores baianos Jackson Costa e Frank Menezes, e contam com a participação dos músicos Armandinho, Riachão, grupo EME XXI, grupo de dança Ritus, grupo de teatro Filó e do Maestro Fred Dantas e Orquestra de Frevos e Dobrados, que darão um ar descontraído e cultural às premiações.

O diretor teatral Paulo Dourado acha pertinente essa ligação da festa com a cultura. “O turismo baiano tem fortes relações com a nossa cultura, é muito interessante que nos 40 anos da Bahiatursa haja esse tipo de premiação“, disse Paulo.

O Troféu Axé de Turismo, concebido com exclusividade pela artista plástica Eliana Kertész, eleito pela comissão julgadora como o troféu mais criativo, certamente causará “frisson” aos concorrentes, afinal quem não gostaria de exibir uma obra de arte como as de Eliana? A artista conta que se sente muito prestigiada e explica que um turista também elege um destino pelas opções artísticas que o local oferece.

“Essa valorização é muito importante para os artistas da terra. É um grande estímulo! Para mim é um prestígio fazer algo para a Bahiatursa, Governo e, principalmente para as pessoas que vão receber estes prêmios”, disse a artista, que já expôs suas obras em 5 países.

A presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva, espera que a premiação gere uma motivação no trade, já que o troféu nasce com um objetivo permanente. “Ano que vem premiaremos os melhores de 2008 e, assim, sucessivamente”, disse a presidente.

Sobre a Bahiatursa:

Atuando de acordo com as políticas públicas do Governo Federal – Plano Nacional do Turismo – e do Governo do Estado, a Bahiatursa (vinculada à Secretaria do Turismo) exerce um papel fundamental na atração e ampliação do fluxo turístico regional, nacional e internacional; na captação de vôos regulares e charters; e no fortalecimento de alianças e parcerias com o trade turístico, instituições acadêmicas, ONGs, entidades de fomento e diversos órgãos do poder público.

É também a responsável pela administração e comercialização do Centro de Convenções da Bahia (Salvador), de Ilhéus e Porto Seguro e dos postos de informações turísticas do Pelourinho (SAT), Aeroporto, Rodoviária e Mercado Modelo.

A Empresa foi constituída na forma do artigo 236 da lei nº2536 de 28 de agosto de 1968. A Assembléia Geral de sua constituição ocorreu em 14 de novembro do mesmo ano.

“Por conta destas duas datas, optamos em fazer dois momentos de comemoração. Em agosto premiamos os funcionários mais antigos, e agora em novembro, premiaremos os maiores vendedores do turismo da Bahia”, explica Emília.

Exposição de Arte:

Em comemoração aos 40 anos da Bahiatursa, a artista plástica Elys Rosa prestará uma homenagem com a exposição “Pingos de Luz”, no SAT Pelourinho, de 12/11 a 12/12. Serão Igrejas, marinhas e velhos casarios da Bahia, ao lado de outros quadros que recordam os momentos em que viveu nas suas viagens pelo mundo.

Serviço:

- Exposição “Pingos de Luz” da artista plástica Elys Rosa

Data: 12/11 a 12/12 de 2008

Horário: 09h às 12h e das 14h às 17h30 - Entrada Franca

Local: Sede Bahiatursa – Rua Laranjeira, nº2 – Terreiro de Jesus –Pelourinho – Bahia, Brasil

- Vernissage “Pingos de Luz”

Data: 12/11

Horário: 19h30 às 22h30 - Entrada Franca

Fonte: Bahiatursa

  
  

Publicado por em