Baianas recepcionarão turistas em doze aeroportos brasileiros

A baiana é um símbolo de simpatia e graciosidade da cultura popular da Bahia, facilmente identificável pelo seu traje composto por torço, bata, pano de costa, saia rodada, anáguas e adereços

  
  

Para comemorar o Dia da Baiana em 25 de novembro, a Bahiatursa e Secretaria do Turismo preparam uma ação promocional nos principais aeroportos do Brasil, com faixas chamando atenção para a data.

As baianas típicas recepcionarão os passageiros com cocadas, fitinhas do Senhor do Bonfim e folhetos turísticos. O objetivo da ação é homenagear as baianas e divulgar a Bahia em diversos estados do país.

Ao todo serão 12 aeroportos que possuem vôos diretos para o estado. Dentre eles estão o do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Manaus, Recife e São Paulo. Na Bahia três aeroportos participarão da ação: Salvador, Ilhéus e Porto Seguro.

A baiana é um símbolo de simpatia e graciosidade da cultura popular da Bahia, facilmente identificável pelo seu traje composto por torço, bata, pano de costa, saia rodada, anáguas e adereços que incluem as contas dos Orixás.

Existem baianas espalhadas por toda Salvador: Rio Vermelho, Praça da Sé, Stela Mares, Pelourinho, Ribeira, Barra, Ondina, Costa Azul, Liberdade, Itapoan e em diversos outros bairros.

Difícil é resistir ao sorriso de uma baiana ou deixar de provar seu mais tradicional quitute: o acarajé. Cerca de 2700 baianas estão cadastradas na Associação das Baianas de Acarajé e Mingau (ABAM).

Fonte: Bahiatursa

  
  

Publicado por em