Balneário Camboriú faz sucesso na Feira Internacional de Turismo

O município de Balneário Camboriú está chamando a atenção dos visitantes da Feira Internacional de Turismo das Américas – FIT

  
  
Estande de Balneário Camboriú na FIT

O município de Balneário Camboriú está chamando a atenção dos visitantes da Feira Internacional de Turismo das Américas – FIT, que acontece até esta terça-feira, 17, em Buenos Aires, na Argentina. Este ano, a cidade inovou em decoração e divulgação com estande próprio e apoio de hoteleiros e de entidades do município, e tem sido o ponto de encontro de operadores e agentes de viagens, dentro da feira.

O estande da Secretaria de Turismo tem dois andares, está localizado em um ponto estratégico do evento, em uma esquina de corredores, e na saída do Pavilhão Mercosul, com acesso direto para tos setores nacional e internacional. No local, uma decoração toda especial, com uma praia em três dimensões, como cenário. A imagem utilizada foi a da Praia do Buraco, no Pontal Norte, que foi estendida para frente com areia, deck de madeira e cadeira de praia reais. Além do cenário, uma modelo representa uma banhista tomando sol na areia e um telão de plasma reproduz vídeos de Balneário Camboriú. Segundo explica a diretoria da Sectur, é uma forma de levar um pouco da praia de Balneário Camboriú para quem não a conhece ou gostaria de voltar à cidade.

No estande também há um serviço de foto como lembrança, na qual o visitante faz sua pose e em cinco minutos recebe a imagem como cartão postal. Serão 1,5 mil fotografias distribuídas como souvenir. Outra atração do estande é a apresentação do artista cover do Michael Jackson, resultado da parceria com o Beto Carrero World. A presença do cover garante uma melhor promoção dos sorteios dos brindes e prêmios no local.

Mais uma inovação, é a entrega do kit de material publicitário diferenciado, com bolsa, folhetos, brindes, jornal em espanhol e que revela tudo o que Balneário Camboriú oferece de melhor em turismo, passeios, gastronomia, compras, entre outros. Também estão sendo feitos sorteio de viagens com hospedagens e para participar, o visitante deixa seus dados, realizando a interação entre os promotores do turismo de Balneário Camboriú e as pessoas que tem desejo de conhecer a Capital Catarinense do Turismo. E por falar em promotores, todos eles aderiram ao uniforme, o que causou uma ótima impressão para quem passou pelo local.

O grupo que divulgou Balneário Camboriú, Sectur, hotelaria, Sindicato dos Hotéis – Sindisol, Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, entre outros, trabalhou dois dias com o público em geral, que paga para entrar no Pavilhão, e outros dois dias somente com profissionais da área, na divisão de trabalho realizada pela própria FIT. Para complementar essa divulgação, realizou em uma das maiores e melhores casas noturnas de Buenos Aires, a Noite de Balneário Camboriú/FIT, com ampla divulgação da cidade. Na boate foi mostrado vídeo das atrações do município, em todos os telões da casa, que reúne, rotineiramente, artistas famosos da Argentina.

A FIT das Américas espera receber em torno de 70 mil pessoas até o final desta terça-feira, dia de seu encerramento. Balneário Camboriú se mostra animada com o resultado na feira, e no próximo dia 19 de dezembro irá realizar promoção parecida com a de Buenos Aires na cidade de Córdoba, o maior emissor de turistas para Balneário Camboriú por ônibus de turismo. Lá haverá o segundo maior evento de turismo da Argentina.

Fonte: Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú

  
  

Publicado por em