Beer Tour permite aos visitantes conhecer todas as fases do processo de fabricação da cerveja em Petrópolis

Os interessados somente precisam agendar um horário com uma agência de turismo da cidade que esteja cadastrada na Fundação de Cultura e Turismo

  
  

Conhecida pelo clima ameno e pela beleza da vegetação e das construções históricas do período imperial, a cidade de Petrópolis tem agora um novo ponto turístico oficial: a fábrica do Grupo Petrópolis, terceiro maior do setor cervejeiro no país e produtor das marcas Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra, Weltenburguer, TNT Energy Drink e Blue Spirit Vodka Premium. As visitas, que serão realizadas em formato de um Beer Tour, serão guiadas e gratuitas.

Além de conhecer o local, observar e receber informações sobre as técnicas de produção da cerveja Itaipava, os visitantes serão convidados a degustar as cervejas do Grupo Petrópolis e ganharão um brinde.

Para conhecer a fábrica, os interessados – turistas ou não – somente precisam agendar um horário com uma agência de turismo da cidade que esteja cadastrada na Fundação de Cultura e Turismo.

O local também faz parte da rota do City Tour em que ônibus especiais levam os turistas aos principais pontos de Petrópolis, como o Museu Imperial, a Catedral, o Trono de Fátima, o Relógio das Flores, entre outros.

A inclusão do Beer Tour da fábrica no mapa turístico da cidade foi oficializada no dia 04/06, durante a visita realizada pelo prefeito, Paulo Mustrangi.

“A fábrica é uma obra de arte. Uma oportunidade e um privilégio para nossos visitantes conhecerem o local por completo”, declarou o prefeito, elogiando a arquitetura, a tecnologia instalada nas linhas de produção e também ressaltando a importância da fábrica para o desenvolvimento socioeconômico da região.

Na ocasião, foi assinado o termo que oficializa esta parceria entre o Grupo Petrópolis e a Fundação de Cultura e Turismo do Município.

Também estiveram no primeiro Beer Tour oficial outras autoridades e representantes municipais, entre eles o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo da cidade, Charles Rossi, e o secretário municipal da Fazenda, Helio Volgari.

O gerente geral da fábrica, Everaldo Miranda, representou o Grupo Petrópolis durante o evento e demonstrou satisfação por trabalhar no mais novo ponto turístico da histórica cidade imperial.

“Os turistas terão uma oportunidade única de visitar e assistir o processo de fabricação dos nossos produtos”, disse.

No final do passeio, os participantes do evento puderam degustar, no Bar Petrópolis, as cervejas que fazem parte do portfólio da empresa.

A inclusão do local como ponto turístico oficial da cidade conta com o apoio e a parceria da Associação de Guias Turísticos de Petrópolis, a qual também marcou presença na oficialização do termo que permitirá ao Grupo Petrópolis fazer parte do roteiro turístico da cidade.

Serviço:

- Beer Tour – Cervejaria Petrópolis

- Preço: grátis

- Onde: Petrópolis – Rio de Janeiro

- Endereço da fábrica: Rua Trajano de Paula Filho, 199 - Pedro do Rio - Petrópolis / RJ

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Fernanda Medeiros

  
  

Publicado por em