Belezas da Costa Esmeralda serão apresentadas para profissonais no Festival de Gramado

22ª edição do evento reúne trade turístico de mais de 50 países e vai permitir também divulgar a estrutura gastronômica e hoteleira da região

  
  

A participação em eventos da área é uma das formas de divulgar os destinos turísticos com mais resultados. Pensando nisso, o Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau continua com seu projeto de mostrar o potencial da região em um grande número de feiras em todo o Brasil e na América Latina. Entre 18 e 21 de novembro, a equipe da entidade vai participar da 22ª edição do Festival de Gramado, no Rio Grande do Sul.

O evento é voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico, recebendo empresas, representações oficiais e profissionais com poder de decisão de mais de 50 países no moderno Centro de Feiras e Eventos Serra Park. A expectativa é de que passem pelo Festival 13 mil profissionais do trade.

A gerente executiva da entidade, Renata Simas, esclarece que os eventos que recebem um grande número de profissionais são muitos importantes para fortalecer a imagem de Bombinhas, Porto Belo e Itapema. “Os agentes de viagem são multiplicadores das informações, têm grande poder de decisão”, aponta a turismóloga.

O Festival de Gramado terá também feira de negócios, que possibilita iniciar o diálogo entre associados do Convention e grandes operadoras de turismo. “Vamos mostrar que nossos associados têm estrutura e serviços de qualidade, o que dá à Costa Esmeralda a possibilidade de atender os públicos mais exigentes”, esclarece Luiz Otávio Lustosa, presidente da entidade.

As atividades envolvem ainda congresso e workshops. O Congresso do Festival do Turismo de Gramado tradicionalmente antecipa o que será tendência no mercado e discute os rumos da atividade turística. “Com painelistas e palestrantes dos mais diversos locais, o Festival de Gramado é famoso por seu arrojo na antecipação dos rumos do mercado e de tendências”, destaca Lustosa. Renata completa: “É uma forma de tornarmos nossa região cada vez mais competitiva”.

Fonte: Costa Esmeralda Convention

  
  

Publicado por em