Benchmarking em exposição

Boas práticas identificadas pelo programa do Ministério do Turismo, resultados e expectativas para o próximo ano serão apresentados na Abav 2010

  
  

O Programa Benchmarking em Turismo, do Ministério do Turismo, em parceria com Sebrae e executado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), apresentará uma série de encontros para difundir as boas práticas na área, durante o 38º Congresso Brasileiro da Abav 2010. Os eventos, abertos ao público, vão acontecer entre 20 e 22 de outubro no Riocentro, no Rio de Janeiro e deverá atrair cerca de 27 mil visitantes. Representantes de 36 países já confirmaram presença.

O evento anual engloba toda a cadeia produtiva do turismo e é um dos maiores do segmento no país. Durante a Abav, empresários têm a chance de trocar informações, conhecer novos produtos e ter contato com as principais tendências do mercado turístico.

O Benchmarking em Turismo, criado em 2005, é composto por dois projetos – um de âmbito internacional (Excelência em Turismo) e outro de abrangência nacional (Vivências Brasil). O objetivo do programa é a identificação, observação e análise de destinos turísticos e empreendimentos brasileiros e internacionais que são referências no setor e reconhecidos por suas boas práticas. A idéia é promover o aprimoramento dos diversos serviços, qualificando o atendimento a turistas no Brasil.

O benchmarking abrange vários segmentos, como Turismo Cultural, de Sol e Praia, Ecoturismo, Turismo de Aventura, Rural, Social, Pesca Esportiva, dentre outros. Neste ano, o programa do Ministério do Turismo já levou empresários brasileiros para destinos como República Tcheca, Itália, México, Peru, Pantanal, Búzios, Gramado, Brotas e Socorro, Olinda e Recife.

Essa experiência traz ao empresário um novo olhar, as práticas bem-sucedidas poderão ser implementadas em seus receptivos, contribuindo, assim, para a inovação na prestação dos serviços turísticos. Uma experiência que deu certo e agora rende bons frutos para o setor de turismo brasileiro.

Exposição Feira das Américas - ABAV 2010

Data: de 20, 21 e 22 de Outubro de 2010
Horário: 13h às 19h
Local: Riocentro Exhibition & Convention Center – Av. Salvador Alende, 6555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – Brasil.

Confira aqui a programação completa.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em