Boas práticas brasileiras são apresentadas em reunião da ONU em Genebra

De 2 a 5 de julho, ocorrerá, em Genebra (Suíça), a Reunião do Alto Segmento (High-Level Segment) do Conselho Econômico e Social (Ecosoc), órgão das Nações Unidas. O objetivo do evento é

  
  

De 2 a 5 de julho, ocorrerá, em Genebra (Suíça), a Reunião do Alto Segmento (High-Level Segment) do Conselho Econômico e Social (Ecosoc), órgão das Nações Unidas. O objetivo do evento é propagar ações que colaborem para o desenvolvimento sustentável do Planeta e a melhoria da qualidade de vida da Humanidade, além de propiciar a troca de experiências e de informações entre organizações do mundo inteiro.

Estarão presentes na ocasião chefes de Estado, conselhos ministeriais, embaixadores de vários países membros da ONU e representantes da sociedade civil, a exemplo da Legião da Boa Vontade (LBV). A Instituição brasileira, que possui status consultivo geral no Ecosoc desde 1999, apresentará, a convite do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais (UN/Desa), os resultados da 1ª Feira de Inovações Rede Sociedade Solidária, realizada em março, com a participação de 1.124 entidades brasileiras e da América do Sul. Essa iniciativa abordou o tema “Parcerias globais para o desenvolvimento — Fortalecendo esforços para a erradicação da pobreza e da fome”, promovendo ampla mobilização intersetorial nas cidades de Aracaju/SE, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Buenos Aires (Argentina), Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro/RJ, Santos/SP e São Paulo/SP, com apoio do UN/Desa e do Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil (UNIC Rio).

Na reunião em Genebra, a LBV fará exposições culturais, fotográficas e em vídeo. Também será distribuída a todos os participantes a revista Globalização do Amor Fraterno (em inglês e francês), com recomendações de boas práticas e o editorial “Oito Objetivos do Milênio — Responsabilidade de todos os de bom senso”, que destaca a mensagem do jornalista, escritor e Diretor-Presidente da Legião da Boa Vontade, José de Paiva Netto, abordando a visão e a experiência fraterna da Instituição no cumprimento dos ODMs.

O documento elaborado pela LBV e a lista completa das organizações participantes da 1ª Feira de Inovações encontram-se publicados nos sites www.redesociedadesolidaria.org.br e www.lbv.org.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa da LBV

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em