Brasil foi a segunda maior delegação do NAB Show 2017

Realizado em Las Vegas, o NAB Show é o maior evento de mídia eletrônica do mundo

  
  

O vice-presidente executivo de convenções e operações comerciais da NAB, Chris Brown, revelou que a participação brasileira no NAB foi uma das que mais aumentaram ao longo do tempo, se comparado aos primeiros anos de evento, quando a delegação era de cerca de 20 pessoas.

"O Brasil hoje é a segunda maior delegação no nosso evento, ultrapassando até mesmo a China, historicamente uma das mais populosas em eventos de tecnologia pelo mundo", afirma Brown.

Brown destacou o papel da SET como mediadora de informações de conteúdo entre o NAB Show e o público brasileiro, e lembrou do importante papel que a associação tem ao manter o SET EXPO, maior evento de tecnologia audiovisual da América Latina.

"A SET é absolutamente responsável por esse aumento da representação brasileira no NAB Show, devido ao alto nível de suas discussões e do bom relacionamento com seus parceiros. É emocionante ver que a cada ano o pavilhão brasileiro aumenta de tamanho, e isso é devido ao desenvolvimento tecnológico que o Brasil vem passando. Isso enriquece o evento NAB Show. A SET vem fazendo ótimo trabalho em seu seminário SET e Trinta dando destaque aos assuntos mais importantes com base na experiência nacional que vem acumulando ao longo dos nos", afirma o vice-presidente.

Em relação aos temas do NAB Show 2017, considerados de mais de alto nível do que os dos anos anteriores pelos participantes, Chris Brown afirma ser o efeito do M.E.T. Effect, tema escolhido para este ano. "Mídia, entretenimento e tecnologia. Esse mercado acabou criando uma nova possibilidade de desenvolver conteúdos e de transmiti-los, e é disso que estamos falando no NAB Show", explica.

Brown lembra que, hoje em dia, o público quer ver o que gosta na hora que quiser, e isso mudou a maneira com que o mercado olha para seus produtos.

"Aqui no NAB Show, por exemplo, temos pela primeira vez a participação do Google e do Facebook com um estande. Isso representa o mercado atual e as suas demandas, eles são o que tem de mais novo e avançado quando o assunto é mídia e conteúdo, unidos à tecnologia. Estamos muito empolgados com o que será mostrado durante todo o evento", afirma.

A NAB aumentou o número de eventos, realizando versões do NAB Show em Xangai (China) e em Nova York. Brown explica que eles acompanham de perto os eventos internacionais e que a tecnologia muda tão rapidamente, que cada evento acaba revelando uma novidade.

"Nós apreciamos a ideia de que grandes empresas, como Sony e Panasonic, façam seus lançamentos mundiais aqui em Las Vegas com a gente. Mas, além disso, há outras feiras internacionais, como o IBC e o próprio SET Expo que, além das inovações do período, apresentam o seu mercado ao mundo. E isso é de extrema importância para a indústria se reciclar", diz.

Questionado sobre o que virá de tendências para o próximo ano, Brown aposta na inovação dos telefones celulares, "mais e melhores aplicativos", além da realidade virtual, que este ano tem um pavilhão com o dobro do tamanho do ano passado. "As empresas pequenas entenderam que podem usar a tecnologia para falar dos assuntos mais simples. E isso está revolucionando o mercado", finaliza o vice-presidente da NAB.

Sobre o SET e Trinta

O SET e Trinta é um evento que a SET realiza há 26 anos no NAB Show. É composto por um seminário, com café da manhã, e é reconhecido pelo mercado como ponto de encontro para todos que desejam aprofundar seus negócios e realizar networking em Las Vegas. Em sua edição 2017 estão programadas 14 palestras e dois fóruns de tecnologia, que acontecerão entre os dias 24 e 26 de abril, na sala N116 (pavilhão norte), entre 6h30 e 9h da manhã.

Sobre a SET

A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) é uma associação sem fins lucrativos constituída por empresas, profissionais e universidades cujo principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico e científico em toda a cadeia de meios eletrônicos, atuando nas áreas de engenharia e afins nos campos da televisão, telecomunicações, rádio, internet e novas mídias, desde a produção até a entrega. Ela representa o maior fórum para a discussão de padrões e tendências para a criação de conteúdo eletrônico, gestão e mercado de distribuição no Brasil. Além disso, é responsável pela realização do evento anual, SET Expo (www.setexpo.com.br). A SET tem o apoio de cerca de 20 instituições nacionais e várias organizações internacionais, incluindo NAB, SMPTE, IABM e InterBEE.

Sobre o NAB Show

Realizado de 22 a 27 de abril de 2017, em Las Vegas, o NAB Show é o maior evento de mídia eletrônica do mundo, abarcando criação, gerenciamento e entrega de conteúdo em todas as plataformas. Com 103.000 participantes de 166 países e mais de 1.700 expositores, o NAB Show representa amplamente a indústria mundial de mídia digital e entretenimento. Da criação ao consumo, por meio de múltiplas plataformas e inúmeras nacionalidades, o NAB Show é o lar das soluções que transcendem a transmissão tradicional e abraçam a entrega de conteúdo para novas telas de novas maneiras. Mais informações www.nabshow.com.

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Maria Emília Farto

  
  

Publicado por em