Brasil e Camarões assinam acordo de cooperação em Turismo

III Comissão Mista aproxima os dois países por meio de intercâmbio de experiências

  
  

O Ministério do Turismo (MTur), representado pelo Departamento de Relações Internacionais do Turismo (DRELT), participará da III Comissão Mista Brasil-Camarões, que acontecerá nos dias 9 e 10 de fevereiro. Durante o evento, temas que compõem a agenda de diversos setores do governo serão tratados.

Criada em 1986, a reunião oferecerá oportunidades para a assinatura de acordos de cooperação em esportes, turismo, consultas políticas e diplomacia serão assinados. O acordo em turismo vem sendo negociado desde a época da segunda comissão, em 2005.

O Diretor do DRELT, Patric Krahl, comentou que “nos primeiros anos do Ministério do Turismo o Brasil buscou a cooperação de outras nações para desenvolver suas políticas. A partir de 2009, no entanto, passamos a receber diversas solicitações, principalmente de países africanos, para desempenharmos um papel similar. Este é um dos resultados do reconhecimento das políticas brasileiras de turismo como experiências de sucesso”.

Ainda durante a III comissão, haverá reuniões de grupos de trabalho separados por matéria. O DRELT se reunirá com representantes do Ministério de Turismo de Camarões para tratar da implementação do acordo e da vinda de missão daquele ministério ao Brasil.

O DRELT realiza ações de cooperação técnica com diversos países, seja por solicitação do MTur ou por demanda de outros países, que pretendem se beneficiar da experiência brasileira. A cooperação técnica permite, ainda, incorporar as lições aprendidas por outros países, bem como o intercâmbio de informações e ações para com o turismo brasileiro.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em