Brasil é destaque no primeiro dia da TTG Incontri

O objetivo é acompanhar as tendências de crescimento do turismo internacional do mercado italiano, além de oferecer oportunidades para divulgar nossos produtos e destinos

  
  

O primeiro dia no estande do Brasil durante a TTG Incontri 2011 foi movimentado. Na oportunidade, foram lançados novos voos da Itália para o Brasil. Dois voos charteres da Blue Panorama: Milão para São Luis e Fortaleza (Rota das Emoções), e Milão para Salvador e Porto Seguro. Foi lançada ainda uma frequência regular da Air Italy, que ligará Milão a Salvador e Porto Seguro.

O evento acontece até amanhã (8) em Rimini, na Itália. Os 19 co-expositores realizaram reuniões com operadores de turismo e agentes de viagens. Um coquetel para receber os profissionais italianos no espaço brasileiro também marcou o dia de hoje.

Esta é a 11° participação da Embratur no evento e o principal objetivo é acompanhar as tendências de crescimento do turismo internacional do mercado italiano, além de oferecer oportunidades para divulgar produtos e destinos brasileiros.

“A TTG representa uma clara oportunidade para apresentar aos profissionais do turismo uma imagem de um Brasil determinado a figurar entre os destinos turísticos mais procurados do mundo. Isto implica uma enorme mobilização de investimentos em infraestruturas públicas e privadas, para satisfazer plenamente as necessidades do substancial fluxo de turistas previsto para os próximos anos”, explica o Diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto.

A TTG Incontri é um dos mais importantes eventos de negócios da Itália e a cada edição recebe um número maior de operadores internacionais. Em 2010, o evento contou com a participação de 42.752 visitantes, mil expositores diretos e mais 2.400 empresas representadas por 100 países. Além disso, mais de 70% dos visitantes eram colaboradores de agências de viagens que divulgam o turismo nacional e internacional para os consumidores italianos. Este ano o público estimado é de 43 mil visitantes.

Turista italiano – A Itália é um país considerado de alta prioridade para o Brasil, de acordo com o Plano Aquarela 2020. Segundo o Anuário Estatístico da Embratur 2011, o país é o terceiro maior emissor de turistas para o Brasil, tendo registrado no ano de 2010 uma entrada de 245.491 turistas italianos.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em