Brasil leva marcas e produtos para o 2° Salão do Brasil em Paris

A consolidação das marcas brasileiras no exterior. Esse é o objetivo do 2° Salão do Brasil em Paris, que será realizado de 5 a 7 de setembro, na França. A exposição internacional visa difundir ma

  
  

A consolidação das marcas brasileiras no exterior. Esse é o objetivo do 2° Salão do Brasil em Paris, que será realizado de 5 a 7 de setembro, na França. A exposição internacional visa difundir marcas e produtos brasileiros de alto valor agregado no exterior, além da geração de novas oportunidades de negócios.

A cidade de Paris foi escolhida para sediar o evento por ser considerada uma das principais formadoras de opinião e também pelo interesse e simpatia do francês por produtos brasileiros.

Em 2006, o Brasil movimentou US$ 137,5 bilhões em exportações. Para este ano, as perspectivas são de crescimento de 11% nas vendas de produtos brasileiros para o exterior, com a meta de chegar a US$ 152 bilhões.

Para isso, os empresários brasileiros precisam conquistar o reconhecimento de seus produtos e, principalmente, de suas marcas nos mercados internacionais.

Vale destacar que poucas marcas brasileiras são reconhecidas no exterior. Para se ter uma idéia, no tradicional ranking das Marcas Mais Valiosas do Mundo, publicado anualmente na revista Business Week pela Interbrand (Internal Brand Engagement), uma das principais consultorias internacionais de avaliação de marcas, não consta nenhuma marca brasileira em 2007.

Para entrar nesse ranking, um dos critérios é ter um terço do lucro fora do país de origem. Assim, cabe ao empresário brasileiro aproveitar todas as possibilidades de projetar internacionalmente seus produtos e suas Marcas.

O Salão do Brasil em Paris é uma dessas oportunidades. Na 1ª edição, realizada em maio de 2005, a exposição contou com 40 empresas. Durante o evento, foram gerados da ordem de Î420mil, além das oportunidades que surgiram após a participação na exposição.

Nesta 2ª edição, que será realizada de 5 a 7 de setembro, empresas de diversos segmentos, como alimentação, cosméticos, moda, turismo e calçados, entre outros, estarão representadas.

Durante os três dias de evento também serão realizados a Rodada de Negócios, que será gerenciada pela Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), e o Fórum Brasil-França/Tecnologia – Energia – Sustentabilidade, onde serão discutidos temas como “O Modelo Industrial Brasileiro” e “A Propriedade Intelectual Num Mundo Sem Fronteiras”, além da assinados acordos para unificar leis de uso de marca entre Brasil e França.

Serviço:

Evento: 2° Salão do Brasil em Paris
Data: dias 5, 6 e 7 de setembro de 2007
Local: Le Palais des Congrès de Paris

Fonte: MarcoIten.Com Assessoria de Imprensa

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em