Brasil marca presença em feira internacional na Bolívia

Os operadores de turismo de todo o mundo poderão conhecer os destinos brasileiros expostos na Feria Internacional de Turismo (FIT), realizada em La Paz

  
  

Os operadores de turismo de todo o mundo poderão conhecer os destinos brasileiros expostos na Feria Internacional de Turismo (FIT), realizada em La Paz, de 25 a 27 de março. Essa é a 15ª edição do evento, considerado o maior da área de turismo na Bolívia. Para este ano, já existem 350 empresas inscritas e a expectativa é a de receber 10 mil visitantes, número 60% maior que o registrado no ano passado.

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) participará do evento e vai disponibilizar uma estrutura onde o público terá acesso a informações sobre a diversidade brasileira e a segmentação do turismo. Atualmente, os destinos se dividem entre as opções de sol e praia, negócios e eventos, cultura, esportes, ecoturismo e aventura.

Para o representante do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) na América do Sul, João Carlos Vasconcelos, a feira traz a oportunidade de aumentar o conhecimento do turista boliviano sobre as belezas naturais e culturais do nosso país. "Ao obter mais informações sobre os vários destinos que temos, o turista pode se interessar por locais que tenham outros atrativos que não sejam apenas "sol e praia", isso influenciará a permanência e os gastos do visitante."

O mercado boliviano
De acordo com dados do World Travel Market (WTM), o Brasil recebeu 86 mil turistas bolivianos em 2009. Ainda no mesmo ano, a estadia média registrada foi de 12 noites e o gasto de US$ 95,6 por dia. O principal motivo da viagem é o lazer (51%), seguido de negócios e eventos (33%).

A Embratur mantém um trabalho contínuo de promoção do Brasil na Bolívia por meio do Comitê "Descubra o Brasil", instituição que agrega representantes do governo brasileiro e do trade boliviano.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em