Brasil marca presença na feira ITB Berlin 2017

O evento, na capital alemã, é uma das maiores feiras do mercado de viagens do mundo

  
  

Depois de promover um seminário sobre oportunidades de investimentos no Brasil, a comitiva do Ministério do Turismo, chefiada pelo secretário executivo, Alberto Alves, visita hoje a ITB Berlin 2017.

O evento, na capital alemã, é uma das maiores feiras do mercado de viagens do mundo e este ano reúne 10 mil expositores de 184 países e regiões.

O Brasil marca presença na feira, que funcionará até o próximo dia 12, com expositores do segmento da hotelaria, operadores de turismo e estados que mostram seus principais atrativos turísticos.

Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte representam a diversidade de opções que o país oferece nos segmentos de sol e praia, aventura e ecoturismo, entre outros.

O secretário executivo do MTur e o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística, Gilson Lyra, visitaram o estande Brasil na manhã da quarta-feira (8/3). Na quinta (9/3), a entidade, vinculada à Organização das Nações Unidas, promove palestra sobre economia colaborativa no turismo, tema sobre o qual a entidade está realizando uma pesquisa de opinião.

“Daqui iremos a Roma (Itália) e também a Cannes (França) para participar de importantes eventos relacionados ao mercado de turismo e viagens. Queremos buscar parceiros interessados nas imensas possibilidades de investimento no turismo brasileiro, acreditando que o Brasil vive um novo momento, no qual as condições para atração de investimentos externos serão cada vez mais favoráveis”, disse Alberto Alves.

Na sexta-feira, já na Itália, acontecerá mais uma etapa da agenda voltada para a atração de investimentos do Ministério do Turismo. Será realizado na Embaixada do Brasil em Roma o seminário Brasil 2017: Perspectivas e Oportunidades de Mercado – O ano da retomada. O seminário trata das mudanças estruturais em curso no Brasil, propostas legislativas de incremento do turismo e das oportunidades de investimento em diversos setores como hotelaria, parques naturais e temáticos, aeroportos e centros de eventos.

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Mtur

  
  

Publicado por em