Brasil para norte-americanos em Las Vegas

Embratur participa de feira voltada exclusivamente para profissionais, que é gerenciada pelas 16 maiores empresas do setor turístico dos EUA

  
  

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) irá participar de uma ação para promover o Brasil como destino turístico nos Estados Unidos. Começa no próximo domingo (11) e vai até 13 de setembro o Trade Show, em Las Vegas.

Voltada exclusivamente para profissionais, a feira é gerenciada pelas 16 maiores empresas do setor turístico dos Estados Unidos. Os organizadores defendem que o evento é uma oportunidade para que os expositores estabeleçam parcerias e aprimorem as relações com o mercado norte-americano.

Os Estados Unidos são o segundo principal emissor de turistas para o Brasil. Em 2010 foram 641.377 visitantes, número superior ao de 2009, quando 603.674 turistas norte-americanos estiveram no país.

O diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Antonio Lomanto, explica que o crescimento expressivo da malha aérea entre os dois países em 2010 manteve os Estados Unidos como um dos principais mercados emissores de turistas para o Brasil.

Atualmente, existem 225 frequências semanais, que disponibilizam aos turistas 48.284 assentos por semana. “Além do aumento do número de voos, também observamos a diversificação de portões de entrada no país, como Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza e Recife”, explicou Lomanto.

País “da moda” na América Latina e destino a ser conhecido pelos norte-americanos, o Brasil surge como alternativa ao Caribe e México. “A expectativa é que continue em voga nos próximos tempos, ainda mais com a realização da Copa do Mundo Fifa 2014 e as Olimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016”, comentou Lomanto.

Na avaliação de representantes do trade norte-americano, o país é tido como um bom produto turístico para ser vendido por ser novo na “prateleira”, alternativo e pela diversidade de sua natureza e cultura, atributos considerados como um dos principais diferenciais do país.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em