Brasil participa da Expo Xangai em 2010

Com um pavilhão de 2 mil metros quadrados, moderno e interativo, estados comercializarão produtos turísticos e apresentarão as sedes da Copa do Mundo de 2014

  
  
Pavilhão do Brasil na Expo Xangai terá 2 mil metros quadrados, onde estados comercializarão produtos turísticos e apresentarão as sedes da Copa do Mundo de 2014

Os interlocutores estaduais do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil, do Ministério do Turismo (MTur), conheceram nesta terça-feira (08), em Brasília, a proposta da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) para o pavilhão brasileiro na Expo Xangai 2010. A feira internacional já conta com 192 países confirmados e acontecerá entre 1º de maio e 31 de outubro de 2010, na China.

O evento contará com uma área superior a 5 km². Desse total, dois mil metros quadrados pertencerão ao pavilhão do Brasil. O Bureau Internacional de Exposições (BIE), organizador da exposição, estima que mais de 70 milhões de pessoas visitem o local. O tema principal é “Cidade melhor, vida melhor” (Better city, better life).

Com o tema “Cidades Pulsantes”, o pavilhão do Brasil, que tem apoio do MTur, apresentará a diversidade humana e cultural dos municípios brasileiros, a economia do país e os principais avanços do Brasil na área de sustentabilidade, inclusão social e política. As cidades sede da Copa do Mundo de 2014 também terão destaque. Dezenas de monitores de LCD, telas interativas e um telão em 180º vão fazer com que o público realmente se sinta dentro do Brasil.

O pavilhão também abrigará eventos artísticos, culturais, empresariais, gastronômicos e turísticos, discussões temáticas e uma grande mostra da diversidade étnica, cultural e paisagística do país com fotos, vídeos, músicas, shows e pratos típicos. A expectativa é que o espaço brasileiro receba mais de três milhões de visitantes.

A EXPO XANGAI

É uma feira de nações, realizada a cada cinco anos, que apresenta os avanços do conhecimento em temas econômicos, comerciais, políticos, culturais, sociais e tecnológicos. O objetivo é o aprofundamento das relações econômico-comerciais, intercâmbio cultural, promoção do desenvolvimento e troca de novas tecnologias.

Para saber mais sobre a participação brasileira na Expo Xangai 2010, acesse www.expo2010brasil.com.br.

Os municípios interessados em participar devem manifestar interesse até 20 de janeiro de 2010, enviando e-mail para expo2010.brasil@apexbrasil.com.br ou expoxangai@cbvb.org.br.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em