Brasil participa de feira nos Emirados Árabes

Dando seqüência à promoção do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, o Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), participa da feira Arabian Travel Market (ATM), em Dubai, que c

  
  

Dando seqüência à promoção do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, o Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), participa da feira Arabian Travel Market (ATM), em Dubai, que começou no dia 1/5 e segue até hoje, sexta-feira 4/5. Durante o evento, o mercado do Oriente Médio tem oportunidade de conhecer produtos, serviços e destinos brasileiros, além da cultura do País. A feira acontece em seguida à realização do workshop Emirates Holidays, que contou com a presença do Brasil pela primeira vez.

A presença do Brasil nos dois eventos ganha destaque devido ao novo vôo da companhia aérea Emirates, que vai ligar Dubai a São Paulo (SP), seis vezes por semana, a partir de outubro deste ano. O vôo vai ampliar a vinda de turistas asiáticos ao País.

"Com a abertura desta rota, o trade brasileiro reforça o trabalho neste mercado em ascensão e de grande interesse pelo Brasil", afirma a gerente de Feiras e Eventos Promocionais do Instituto, Maria Katavatis. Segundo ela, o número de co-expositores presentes no estande brasileiro dobrou em relação ao ano passado.

A prova de que o Brasil é considerado a grande novidade no mercado este ano ocorreu na noite de ontem (01), durate a abertura oficial da ATM, que teve o País como tema. Cinco chefs brasileiros comandaram o cardápio da festa, que variou do churrasco à moqueca baiana, incluindo ainda frutas típicas nacionais, capirinha e água de coco. Houve ainda apresentações de artistas brasileiros, músicos e bailarinos para o público de mais de três mil pessoas.

Para Elias Borges, Gerente da Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureau, também presente à feira, "o grande interesse do público este ano pelo Brasil, e principalmente da mídia local, já é resultado do lançamento do vôo da Emirates. Diversos jornalistas têm procurado representantes do Brasil para entrevistas e informações sobre o País." O presidente da Emirates, sheik Ahmed Bin Saeed, fez uma visita ao estande do Brasil no primeiro dia do evento.

A Arabian Travel Market está em sua 14ª edição e conta com a presença da Embratur pela quarta vez. Este ano, estima-se um público de 20 mil pessoas. Amanhã (03), no estande do Brasil, músicos e dançarinos brasileiros mostram os variados ritmos da cultura do Brasil.

Emirates Holidays :

Durante o workshop, que ocorreu entre 27 e 29 de abril, também em Dubai, cerca de 500 agentes de viagens assistiram a apresentações do Destino Brasil no estande verde-amarelo. Liderada pelo chefe de gabinete do Ministério do Turismo, Mário Moisés, e pela presidente da Embratur, Jeanine Pires, a delegação brasileira promoveu o Destino Brasil, com foco especial no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo, Foz do Iguaçu (PR) e Amazonas, principais destinos divulgados pela Emirates em sua brochura inédita da América do Sul.

Além disso, bailarinos e músicos também mostraram a diversidade cultural do Brasil e a alegria do seu povo em apresentações para o público. Durante o evento, o Rio Convention & Visitor Bureau, com o apoio da Embratur, aproveitou a oportunidade para divulgar a campanha que pode levar o Cristo Redentor a ser uma das sete maravilhas do mundo contemporâneo. O Instituto também tem diversas ações para promover o concurso, criado pela fundação suíça “New Seven Wonders” (www.new7wonders.com).

Próximos eventos com participação da Embratur - Salão Internacional de Turismo (SIT), em Lima (Peru), e Eurocotal, em Málaga (Espanha) - participação institucional.

Fonte: Embratur

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em