Brasil promove turismo médico em evento internacional

País marca presença em feira internacional que acontece de 25 a 28 de outubro, em Chicago

  
  

O Brasil é um dos países participantes da World Medical Tourism & Global Healthcare Congress 2011, um dos maiores eventos de turismo médico do mundo, que começa amanhã (25), em Chicago (EUA). A presença brasileira é iniciativa do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), que considera o turismo de saúde um segmento com grande potencial de atração de turistas estrangeiros interessados no serviço médico brasileiro.

Para o presidente da Embratur, Flávio Dino, o cenário é ideal para o posicionamento do Brasil no mercado internacional. “Precisamos mostrar que temos potencial para desenvolver esse segmento, pois nossos serviços médicos aliam qualidade com avanço tecnológico – além de termos preços competitivos e uma economia em plena expansão.”

Ainda de acordo com Dino, outro fator que incentiva o investimento no turismo médico são as certificações internacionais que o país possui. “No Brasil temos 22 instituições certificadas pela Joint Comission International (JCI), organização não-governamental que utiliza os mais rigorosos padrões de qualidade.”

O evento – A feira é organizada pela Medical Tourism Association, primeira associação internacional sem fins lucrativos para a promoção da indústria global de turismo de saúde, composta por hospitais, profissionais de saúde, facilitadores de viagem de saúde, companhias de seguros e outras empresas afiliadas. O objetivo é promover o mais alto nível de qualidade na assistência médica a pacientes de todo o mundo.

O espaço do Brasil no evento vai contar com a presença de técnicos da Embratur e de representantes da cidade de Belo Horizonte (MG), de São Paulo (SP), do Convention Bureau de Ribeirão Preto, da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e operadoras de turismo.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em