Brasília comemorará o título de Patrimônio Cultural Mundial com passeio ciclístico

O passeio será realizado domingo no Eixo Monumental e contará com a presença de um guia que irá fornecer informações e curiosidades

  
  

Em 2012Brasília comemora os 25 anos do título de Patrimônio Cultural Mundial e para festejar esta honraria, que nos faz a única cidade moderna inserida na lista de patrimônios da Unesco, o Governo do Distrito Federal convida a todos a participar de um passeio ciclístico pelos principais monumentos da cidade.

O passeio será realizado domingo (5/8) no Eixo Monumental e contará com a presença de um guia que irá fornecer informações e curiosidades sobre o patrimônio de Brasília durante o trajeto.

“Será um passeio diferente feito para que os brasilienses possam ver a cidade em que moram com outros olhos, entendendo suas peculiaridades e valorizando a beleza e a riqueza que só a capital do Brasil tem”, explica o secretário de turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves.

A concentração está marcada para 8h30 no Museu da República e às 09h20 será dada a largada seguindo no sentido Fonte Luminosa da Torre de TV, onde será feita a primeira parada para conhecer um pouco mais sobre a história de Brasília.

De lá o grupo seguirá para a Praça dos Três Poderes e por volta das 11h os ciclistas deverão chegar na Praça da República onde manifestações culturais irão fechar com chave de ouro o passeio monumental.

O evento será aberto para pessoas de todas as idades que queiram passar um momento agradável. Para participar basta trazer a própria bicicleta, ou o triciclo da criançada, juntar toda a família e pedalar por nossos monumentos. É importante lembrar dos equipamentos de segurança, como capacetes. Durante todo o percurso a CAESB disponibilizará água para os participantes.

Maior bicicleta do Brasil:

Além de participar do passeio ciclístico Bike Brasília, o público poderá conferir de perto a maior bicicleta e o maior quadriciclo do Brasil. Construídos pelo brasiliense Francimar Barboza, os dois veículos tem mais de 4 metros de altura, cada um, e ficarão expostos na Praça da República no domingo (5/8).

Francimar mora do Gama e há 20 anos constrói os mais diferentes tipos de bicicletas. Em 2008 ele recebeu o certificado do maior quadriciclo do Brasil e em 2010 foi a vez da bicicleta produzida por ele entrar no ranking como a maior do país.

Serviço:

Dia: 05/08/2012

Hora: 8h30

Local: Museu da República - Brasília - D.F

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Secretaria de Turismo do D.F

  
  

Publicado por em